contato

NÚCLEO DE APOIO CRISTÃO

 

Cura Interior

O Medo

 
 

I Jo 4:18 - "... o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. "
 

Esta passagem nos mostra um princípio. Vemos que além de impedir que o amor de Deus se expresse, o castigo é o próprio tormento causado pelo medo. Como o medo não se origina em Deus, e é contrário a todos os seus atributos, ele abre a porta para os atormentadores satânicos. Note como Satanás escraviza:
Hb 2:14-15 - " Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele ( Jesus) também participou desta condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. "


Jó teve uma experiência amarga por causa do medo.


Jó 3 :25,26 - " Aquilo que temo me sobrevêm, e o que receio me acontece. Não tenho descanso nem sossego, nem repouso, e já me vem grande perturbação."
 

O medo é uma forma do inimigo nos controlar e conseguir os seus intentos. Aqueles que o serviram de maneira mais próxima, como no caso de macumbeiros, feiticeiros, etc., mesmo depois de receberem Jesus Cristo como Senhor, no início, têm medo de destruir seus ídolos porque foram treinados pelo poder do medo. Foi no medo que impediu os filhos de Israel de entrarem na terra prometida ( Nm 13:25 - 14:38 ). Os filisteus paralisaram o exército de Israel pelo medo, através de apenas um homem , Golias - I Sm 17:1-24.


I Jo 3:8 - " Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou : para destruir as obras do diabo."
 

Rm 8:15 - " Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos por meio do qual clamamos : Aba, Pai. "
 

II Tm 1:7 - " Pois Deus não nos deus um espírito de medo, mas de poder, de amor e de equilíbrio. "
Jesus Cristo destruiu o medo ( Hb 2:14,15 ).


O Espírito Santo nos reveste de poder:
At 1:8 - " Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas "
 

Note que antes da descida do Espírito Santo, revestindo-os de poder, eles estavam com medo :
Jo 29:19 - " Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus..."
 

At 4 : 8-13 - " então Pedro, cheio do Espírito Santo,disse-lhes... vendo a coragem de Pedro e João , e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. "
 

I Jo 4: 18 - " Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor, permanece em Deus , e Deus nele. No amor não há medo; pelo contrário, o perfeito amor expulsa o medo..."
 

Assim, podemos viver sem nenhuma espécie de medo, e, vemos claramente que a vacina contra o medo é o amor de Deus em nós, e fluindo através de nós. Este amor está em nós porque já foi derramado em nossos corações. ( Rm 5:5 )
 

Renuncie agora a todo tipo de medo que você agasalha. Peça perdão a Deus e creia que foi perdoado. Com fé declare ao Pai que aceita o Seu amor derramado em você. Que você decide amar através desse amor, que é sobrenatural e que não é um sentimento. Quando algum vestígio de medo se levantar em você, rejeite em Nome de Jesus Cristo, e ore declarando o seu amor por Deus, sua confiança (fé) Nele, e em sua Palavra, como por exemplo :
 

Sl 56: 3-4 - " Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. Em Deus cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um ser de carne ? "
 

Sl 118 : 5-6 - " Em meio à tribulação invoquei o nome do Senhor, e o Senhor me ouviu e me livrou. O Senhor está comigo, não temerei. Que mal poderá me fazer o homem ? "

 
Voltar para Libertação e Cura
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados