contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Reino de Deus chegou - Parte 5

 

Estudo de Célula para Crianças n° 282

Publicado em 10/05/10

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pelo crescimento de sua célula e proponha alvos para as crianças trazerem visitantes na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o seu melhor.

Quebra-Gelo:


Princípio Bíblico: “Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:33)
 

Mensagem: Vamos recordar um pouco o que já aprendemos sobre o Reino de Deus:

1. Ele não é comida e nem bebida, isto é, não existe só para satisfazer as minhas vontades; Ele é justiça, paz e alegria no Espírito Santo, como está escrito em Romanos 14:17;

2. O Reino de Deus é o governo absoluto de Deus na nossa vida. Isso quer dizer que, tudo o que fazemos ou falamos, deve ser dirigido por Ele, pelos Seus princípios que estão escritos na Bíblia;

3. O Reino de Deus não está em palavras, em discursos bonitos, mas é poder de Deus em nós, como está escrito em I Coríntios 4:20. Então, como o Reino de Deus já está em você, o poder de Deus também está na sua vida. Uau! Isso é tremendo, pois quer dizer que você pode, com a sua boca liberando a Palavra de Deus, destruir as obras do inimigo, trazer a paz do reino para a sua casa, fazer a alegria do Espírito Santo encher a sua vida e a da sua família;

4. Mas se não vigiarmos, o inimigo pode semear algumas sementes ruins na nossa mente e tentar nos roubar o direito de viver o melhor de Deus, como estudamos na parábola do joio e do trigo, que está em Mateus 13;24 a 30.

Você compreendeu isso tudo direitinho? Ótimo! Agora vamos ver o que acontece com aqueles que buscam viver o Reino de Deus de verdade.

Certo dia, Jesus estava ensinando ao povo e, notando a preocupação deles com tantas coisas, a ansiedade com algumas coisas que até parecem importantes, Ele falou sobre a importância de buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, pois todas as coisas que eles queriam, que os estava preocupando, o Senhor mesmo iria dar a eles.

Você já viu seu pai ou sua mãe preocupados em pagar a conta de luz, o cartão de crédito, e, mesmo fazendo um monte de contas, eles reclamam que não vai dar para pagar tudo? Você pede um sorvete ou para ir ao cinema, e a resposta é: Não tem dinheiro. Não vai dar.

Eram preocupações parecidas com as dos seus pais que Jesus viu naquela multidão. Então começou a falar para eles sobre a importância que eles tinham para Deus e que ele mesmo cuidava de todas as suas necessidades.

Vamos ler com atenção o que Jesus falou: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Jesus disse para o povo: De que adianta vocês ficarem tão preocupados, com dor de cabeça, aborrecidos, estressados? Vocês não podem fazer nada. O melhor é vocês buscarem primeiro o Reino de Deus, isto é, procurem obedecer aos princípios da Palavra de Deus, procurem andar na Sua presença, agindo, pensando, falando como Ele tem ensinado, e Ele mesmo vai cuidar de todas as coisas que vocês precisam.

Isso é fantástico! Temos um Pai que cuida de nós e sempre procura nos dar o que há de melhor nessa terra. Só precisamos crer nEle e obedecer a Sua direção.

Mas, cuidado. Tem muita coisa que pode nos tirar desse reino. Em I Coríntios 6:10 diz: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. E Gálatas 5:21 completa: Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.

Então, quando mentimos falamos mal, invejamos, roubamos, comemos em excesso, etc, estamos nos tornando sérios candidatos a fazer parte do grupo que não entrará no Reino de Deus.

Para sermos cidadãos do Reino de Deus, precisamos mudar nosso comportamento. Vamos começar desde já?

Então, seja bem-vindo ao Reino de Deus. Ele chegou para as crianças também.


Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Pra. Adriana Lopes - CCI por Princípios

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados