contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O toque da trombeta - IV

 

Estudo de Célula para Crianças n° 157

Publicado em 15/10/07

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “Tocai a trombeta na terra; gritai em alta voz, dizendo: Ajuntai-vos, e entremos nas cidades fortificadas.” (Jeremias 4:5)

Mensagem: Nos últimos estudos conhecemos dois homens muito especiais que tiveram êxito nas suas guerras por terem obedecido à ordem de Deus. Com o toque da trombeta derrubaram muralhas e venceram exércitos muito mais numerosos e fortes: Josué e Gideão.

Hoje vamos ver um outro momento especial, em que o toque da trombeta leva homens de Deus a terem uma experiência sobrenatural.

Quando o rei Salomão terminou de construir o templo, preparou uma grande festa para a sua inauguração. Os levitas levaram a arca e os sacerdotes estavam ali. Os levitas cantores, vestidos com suas roupas de linho fino e com seus instrumentos, também foram convocados para a festa. A Bíblia diz que 120 sacerdotes estavam com as suas trombetas (imagine só o som poderoso que elas faziam, todas juntas!). Quando todos juntos, sacerdotes e levitas, começaram a tocar as trombetas e a cantar em alta voz, algo tremendo aconteceu.

Veja o que diz a Palavra: “Quando os trombeteiros e os cantores estavam acordes em fazerem ouvir uma só voz, louvando ao Senhor e dando-lhe graças, e quando levantavam a voz com trombetas, e címbalos, e outros instrumentos de música, e louvavam ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre; então se encheu duma nuvem a casa, a saber, a casa do Senhor, de modo que os sacerdotes não podiam ter-se em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus.” (Jeremias 5:13,14)

O toque do shofar ou da trombeta é poderoso no reino do espírito para fazer cair o inimigo e trazer a glória de Deus.

Hoje estamos em Tabernáculo e assim como o Senhor mandava que os sacerdotes tocassem as trombetas para derrubar muralhas, vencer exércitos ou festejar, também hoje a Palavra do Senhor para nós é: Tocai a trombeta em Sião.

Para que tocar a trombeta hoje? Ele mesmo nos reponde: “Tocai a trombeta em Sião e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o Dia do Senhor vem, já está próximo" (Joel 2:1).

Nesses dias o Senhor também tem chamado homens, mulheres, jovens adolescentes e crianças para derrubar as muralhas do inferno e derrotar os exércitos do inimigo. Você e sua família fazem parte dessa chamada!

Que chamada? A chamada é para declarar que o dia do Senhor está próximo, como diz o profeta Joel. Hoje o Senhor nos chama para proclamar que Jesus está voltando. Como trombetas de Deus na Terra não podemos ficar calados. Como shofar de Deus, vamos abrir a nossa boca e proclamar que o Dia do Senhor está chegando.

Da sua boca criança, o Senhor tirou força para fazer calar o inimigo (Salmo 8:2). Na sua boca há poder para desfazer as obras do diabo, para derrubar as muralhas de Jericó, porque o Senhor assim o Senhor fez. Então use esse poder para declarar a derrota do inimigo e para proclamar com toda a sua força que Jesus está voltando, amém?

Quando todos nós juntos, abrirmos nossa boca, usarmos a voz que o Senhor nos deu para declararmos essa verdade, assim como os sacerdotes e levitas tocavam e cantavam juntos na inauguração do templo que Salomão construiu, a unção do Senhor encherá as nossas vidas e toda a Terra será cheia da Sua glória.

Veremos as muralhas das dificuldades caírem nas nossas casas, nossas famílias serão libertas e curadas e a nossa Nação será transformada. Você crê nisso? Eu creio! Em 2008 o Brasil será outro!

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados