contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

A Glória do Senhor

 

Estudo de Célula para Crianças n° 141

Publicado em 18/06/07

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra Gelo: Moisés subiu a primeira vez ao monte e recebeu do Senhor os mandamentos (Êxodo 20). O Senhor disse a Moisés a forma como Ele queria que o Seu povo se comportasse, inclusive as festas que deveriam ser celebradas durante o ano (Êxodo 23:14), lembram?

Principio Bíblico: "Também a glória do Senhor repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia, do meio da nuvem, Deus chamou a Moisés. Ora, a aparência da glória do Senhor era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel." (Ex 24:16,17)

Mensagem: Depois disso, o Senhor chamou mais uma vez Moisés a subir o monte Sinai, junto com Arão, Nadabe, Abiú e os anciãos. Mas, antes de subir para adorar ao Senhor, Moisés relatou ao povo tudo o que o Senhor lhe havia dito anteriormente, então todo o povo respondeu a uma voz: Tudo o que o Senhor tem falado faremos (Êxodo 24:1 a 3).

Você já contou quantas vezes o povo já deu a Moisés a mesma resposta? Isso mesmo! Duas. No capítulo 19, versículo 8 e agora, novamente, no capítulo 24, versículo 3.

Moisés, então, escreveu todas as palavras que ouvira de Deus, levantou um altar e ali fez sacrifícios ao Senhor. Então tomou Moisés aquele sangue, e espargiu-o sobre o povo e disse: Eis aqui o sangue do pacto que o Senhor tem feito convosco no tocante a todas estas coisas (v.8).

Então Moisés, Arão, Nadabe, Abiú e os setenta anciãos de Israel tiveram uma visão maravilhosa: E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma calçada de pedra de safira, que parecia com o próprio céu na sua pureza (v.10).

Feche seus olhos e tente imaginar a beleza do que aqueles homens tiveram o privilégio de ver. Eles viram a Deus em todo o seu resplendor. Depois disso, o Senhor chamou Moisés para que subisse e ali lhe daria as tábuas de pedra com as leis, os mandamentos, para que ele os ensinasse ao povo (v.12).

Depois disso, Moisés subiu ao monte de Deus com o seu servidor, Josué. Arão e os outros ficaram junto com o povo. Enquanto eles subiam, a nuvem cobria o monte. A glória do Senhor repousou sobre o monte Sinai por seis dias e, no sétimo dia, Deus chamou Moisés.

Vamos tentar ver na nossa mente o que o povo via naquele monte. A Bíblia diz que: Ora, a aparência da glória do Senhor era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel (v.17).

Será que o povo ficou apavorado quando viu o seu líder mergulhando no meio daquela nuvem?

Por quarenta dias e quarenta noites Moisés ficou ali (v.18), só mergulhado na glória de Deus. Que experiência fantástica, não é mesmo? Enquanto isso, o povo ficou lá embaixo, esperando, sem saber o que havia acontecido ao seu líder.

Sabe, tem muita gente que também fica assim, só olhando os outros mergulharem na presença de Deus. Muitas pessoas até dizem que amam ao Senhor, que O obedecerão em tudo, como os israelitas disseram, mas não têm coragem de, realmente, se entregarem a Ele.

Aonde você quer estar? Em cima do monte, envolvido com a glória de Deus? Ou só olhando de longe, com medo de ter essa experiência tremenda!

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados