contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Um Homem sonhador que decifrava Sonhos

 

Estudo de Célula para Crianças n° 132

Publicado em 26/03/07

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com alegria e danças.

Quebra Gelo:

Principio Bíblico: "E estava ali conosco um mancebo hebreu, servo do capitão da guarda, e contamos-lhos e interpretou-nos os nossos sonhos, a cada um interpretou conforme o seu sonho".

Mensagem: A vida de Jacó, como vimos no estudo anterior, era uma grande confusão. Depois de enganar seu irmão, teve que sair de sua casa. Na casa seu tio Labão, precisou trabalhar 14 anos para poder casar com a mulher que amava. Teve muitos filhos: 12 homens e uma mulher. com 4 mulheres. Depois teve que fugir e, no retorno a sua terra, teve um encontro com Deus, que mudou definitivamente a sua vida.

Depois desse encontro, não só o seu nome mudou para Israel, mas também sua vida.

Reconciliado com seu irmão Esaú, criou seus filhos, mas tinha um carinho especial por José, filho de sua amada Raquel. Esse amor gerou ciúme em seus irmãos, que acabaram armando uma cilada para ele, e depois o venderam a mercadores egípcios.

No Egito, José foi trabalhar na casa de Potifar, capitão da guarda. Ali adquiriu a confiança do dono da casa e passou a cuidar de todos os seus bens, mas a mulher de Potifar tentou seduzi-lo e. ao ser rejeitado por ele, mentiu a seu marido dizendo que José havia tentado agredi-la. Potifar, então, colocou José na cadeia. (Gn. 41:1-20)

Na cadeia, a mão do Senhor foi com José, estendendo sobre ele a Sua benignidade e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor (Gn 41:21), que o colocou para trabalhar na prisão.

E, veja que interessante, mesmo na prisão, tudo o que ele fazia prosperava (Gn 39:23). Na prisão, José conheceu 2 homens: o padeiro e o copeiro do rei do Egito. Esses homens tiveram dois sonhos interessantes e contaram a José, que os interpretou (Gn 40).

Anos depois, o faraó também teve dois sonhos, que o deixaram muito preocupado. Seu copeiro, que havia estado na prisão com José e teve um sonho interpretado por ele, contou a sua experiência ao Faraó, que mandou que o trouxessem a sua presença(Gn 41).

O Faraó gostou das palavras de José (Gn 41:37) e o colocou em uma posição muito importante. José foi declarado Governador do Egito e passou a administrar todos os negócios do País.

Veja só, mesmo no meio de todas as situações difíceis que José passou, a mão do Senhor foi sobre ele. Seus irmãos pensaram em matá-lo, mas acabaram vendendo-o para o Egito. Ali, até na prisão, José prosperava em tudo que fazia, porque não se afastou de Deus, sendo fiel aos seus princípios.

O que isso nos ensina? Que independente da situação em que estamos o Senhor nunca deixa de nos abençoar se formos fiéis aos Seus mandamentos.

Seja fiel! Vale a pena!

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados