contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O maior presente

 

Estudo de Célula para Crianças n° 092

Publicado em 04/04/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta:

Captando a atenção: Brincadeira:

Introdução: O que você fez essa semana com os talentos que seu Pai lhe deu? Usou a sua voz, as suas habilidades para engrandecer o Reino de Deus? Eu espero que sim, pois hoje vamos falar de algo ainda mais precioso que Ele nos deu, o maior presente que poderíamos receber, e que, só um amor muito, muito grande seria capaz de dar. Quer saber? Então vamos ler João 3:16 a 23

Principio Bíblico: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16

Mensagem: Esse texto fala do grande presente que o Pai, em Seu grande amor por nós, nos deu: Jesus! O Pai Celestial deu Seu próprio Filho para morrer na cruz por nós e, ao derramar o Seu sangue, limpar-nos dos nossos pecados, fazendo-nos conhecer o perdão de Deus. Ele abriu o caminho para o céu, para a presença de Deus, para entrarmos na Sala do Trono. Ele diz, ainda, que aquele que n'Ele crê terá a vida eterna.

Vou lhe fazer uma pergunta: Você seria capaz de dar o que você mais ama nesta terra para salvar alguém que não lhe ama, que não se importa com você, que nem sabe que você existe? É ruim, né? Pois foi exatamente isso que Deus fez. Muito antes de eu ou você existirmos, Ele já nos via, conhecia, sabia por onde andaríamos e o quanto precisaríamos do Seu amor e perdão. Ele sabia que viveríamos no pecado, nas trevas, longe d'Ele.

Sendo Pai, nosso Criador, sabendo as nossas necessidades, abriu mão do Seu bem mais precioso, Seu Filho Jesus, para que viesse a Terra como homem, vivesse sem pecado, para pagar o preço do nosso resgate na Cruz do Calvário e levar-nos de volta ao nosso Pai Celestial.

Que amor tremendo, não é verdade? Entregar o Seu próprio filho, Sua própria essência, Sua própria vida por causa de alguém que nem sequer o conhecia.

Pense um pouco: Como você é importante aos olhos do seu Pai. Tão importante que Ele preparou para você o maior de todos os presentes: Vida eterna!

Ele preparou tudo para que possa estar ao seu lado por toda a eternidade, para que o pecado não prevaleça na sua vida, mas que você possa olhar para a cruz do calvário, ver ali o amor de seu Pai e a obediência de Jesus para que a salvação o alcançasse e você pudesse conhecer as boas novas do Reino.

Isso não é fantástico? Deus preparou Seu Filho Jesus para que viesse à Terra, nascesse como todo homem, crescesse como todas as crianças, fosse adolescente e jovem, como todos nós, passasse por tentações, mas fosse vitorioso sobre elas.

Ele enviou Jesus para mostrar ao mundo que podemos ver a glória do Pai em nossas vidas se crermos em Sua Palavra; para fazer muitos milagres e, depois, ser traído por alguém que caminhava com Ele; para ser julgado culpado por crimes que não cometera e ser condenado a mais cruel das mortes: a Cruz. Simplesmente por amor a você. Somente para tê-lo ao Seu lado!

E aí você pergunta como Nicodemos (João 3:9): Como pode acontecer isso? E Jesus responde: Muito simples. É só crer no Filho. Todo aquele que crê no Filho ganha a Vida Eterna (João 3:16b).

Estamos chegando à Páscoa. Páscoa fala desse Jesus que morreu na cruz (João 18, 19 e 20), foi sepultado, mas não permitiu que a morte o vencesse. Pelo contrário, Ele a derrotou. E ressuscitou ao terceiro dia, vencendo sobre as trevas e tendo nas mãos as chaves de vida e da morte, dizendo a você que a sua vida agora está nas palmas das mãos de Deus, que nenhuma acusação mais há contra você, que o sangue derramado na cruz foi suficiente para apagar todas as sua transgressões.

E agora? O que você vai fazer? Corra e receba o seu presente. Deixe Jesus entrar na sua vida, no seu coração e creia que seu pai é poderoso para fazer o melhor na sua vida. O que está esperando? Não perca esse presente tão maravilhoso!

Atividade: Jesus nos ama e quer dar o melhor para nós. Cubra os traços e descubra qual é o melhor presente que podemos dar a Ele.

 

Clique para ampliar

clique para ampliar

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados