contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

A Armadura de Deus - parte 5

 

Estudo de Célula para Crianças n° 074

Publicado em 17/10/05

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e pela lista amigos.

Oferta e Louvor: (sugestão "Uma geração de gaditas")

Captando a atenção: Mostre o desenho do Soldado e peça que eles descubram as duas partes que estão faltando na armadura dele.


clique para ampliar

clique para ampliar


Introdução: Isso mesmo!!! O cinto e o capacete.
Muito bem, guerreiro. Você já tem uma armadura quase completa. Você tem o cinto da verdade, a couraça da justiça, as sandálias do evangelho da paz e o escudo da fé. Mas, e a sua cabeça? Ficará desprotegida? De forma nenhuma, pois o Deus Todo-Poderoso é completo em tudo e jamais nos deixaria sem uma proteção completa. Hoje você receberá o Capacete da salvação.

Princípio Bíblico: “Tomai também o capacete da salvação ...” Efésios 6:17

Mensagem: Para que serve o capacete? Ele tem a função específica de proteger a cabeça, e é equipamento de segurança obrigatório para quem anda de motocicleta, de bicicleta, brinca de skate ou patins, pratica algum esporte de risco, trabalha em construções etc. Ele protege a caixa craniana de traumatismos.

Na nossa guerra espiritual, também precisamos de um capacete que guarde a nossa mente, pois este é o nosso maior campo de batalha. Satanás sabe disso e investe constantemente criando formas atraentes e criativas para encher a cabeça de idéias e pensamentos contrários à Palavra de Deus, procurando tirar-nos dos Seus princípios.

Você viu que toda a nossa armadura tem como base a verdade que está em Jesus e nos ensinamentos da Palavra de Deus; a justiça, que consiste em vivermos de forma íntegra, conforme os princípios bíblicos; a fé, pois se não cremos naquilo que estamos fazendo, de nada nos adianta e a fé que é a única forma de nos aproximarmos de Deus e agradá-lO, pois não posso me achegar a alguém que eu nem sequer acredito que existe; e no evangelho da paz, os ensinamentos de Jesus, para que possamos viver o Seu Reino aqui na Terra e levarmos esse Reino a todo lugar aonde formos, libertando vidas do inferno. Nenhuma das nossas armas é física, mas todas são espirituais, pois a nossa luta não é contra as pessoas, mas contra o nosso inimigo satanás.

O capacete da salvação nos foi dado por Deus para guardarmos a nossa mente de todo e qualquer ensino contrário à Palavra de Deus.

É isso mesmo! Guardar a nossa mente, cobri-la com a verdade, a justiça, a fé, para que os ensinamentos que Lúcifer joga todos os dias na nossa mente não possam penetrar e nos enganar.

E aí você pode dizer: Mas eu já sou crente! Eu creio em Deus. Não preciso disso. Não se engane, pois satanás, o inimigo das nossas almas, está ao nosso derredor com muitas artimanhas para nos enganar. Vamos ver algumas?

Em Apocalipse 21:8 o Senhor diz que os medrosos, os incrédulos, os abomináveis, os homicidas, os adúlteros, os feiticeiros e os idólatras irão para o lago de fogo (inferno). A televisão e os filmes nos mostram ao contrário: as novelas ensinam que o adultério é algo comum, que todo mundo faz; que o homossexualismo é normal, é uma opção que o homem pode ter; mostra o espiritismo como algo muito lindo e romântico; que a violência e o desrespeito dos pais com os filhos e dos filhos para com os pais faz parte da convivência familiar; que ser irreverente, rebelde, é super-legal, pois criança, adolescente e jovens têm o direito de ser assim; os programas infantis estão cheios de bruxaria, feitiçaria, personagens super-poderosos, crianças que mentem, que fazem maldades com os outros, e tudo isso vai sendo jogado na nossa mente e acaba se tornando uma realidade e uma verdade para nós.

Vamos lá, gadita! Guarde a sua mente do mal! Coloque o seu capacete da salvação e não permita que a sua mente seja manchada com as mentiras do inferno.

Ministração: Ministre o capacete da salvação em cada criança, através da renovação da mente para as coisas que procedem de Deus.

Atividade:  Entregue um desenho do soldado (sugestão acima) para cada criança e peça que escrevam no rodapé o trecho bíblico Efésios 6:11.
Agora, desenhe as partes da armadura que estão faltando, depois pinte bem bonito.
Coloque seu guerreiro num local bem visível do seu quarto para que você se lembre de se revestir da Armadura do Senhor toda vez que acordar (Efésios 6:14-47).

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS 

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados