contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Fidelidade no espírito, alma e corpo

 

Estudo de Célula para Crianças n° 039

Publicado em 10/01/05

 

Recepção: Receba carinhosamente cada criança e diga que Deus deseja abençoar a vida de cada uma delas. Observe se há visitante e receba-o com amor.
 
Oração:
- Ore agradecendo a Deus por cada criança presente.
- Ore abençoando a reunião.
- Ore amarrando todo poder do mal contra a reunião
- Ore para que haja revelação da palavra no coração de cada criança.
- Ore por 3 pessoas, peça que cada um cite as 3 pessoas que colocará diante do Senhor para vir a célula.
 
Louvor e Oferta: Cantem algumas músicas de adoração e depois oferte e semeie o seu melhor para Deus.
 
Quebra Gelo: Separe três crianças que vão representar através de mímica (não pode falar nem escrever) as seguintes palavras: Espírito – alma – corpo, para as demais acertarem o que estão demonstrando. Termine falando que todos nós somos um espírito, que tem uma alma que habita num corpo.
 
Introdução: Vimos até aqui que é muito importante ter Jesus sempre como o nosso amigo fiel e como Ele ama as crianças pelo fato de elas terem o coração puro e inocente e agora para mantermos nosso coração como agrada Jesus, vamos iniciar um tema dado por Deus: Fidelidade no espírito, alma e corpo. Para compreendermos isso, precisamos saber o que é um tema: é um assunto sobre o qual se vai discutir ou estudar.
Então, durante algum tempo, estudaremos sobre o que é fidelidade no espírito, na alma e no corpo. Vamos descobrir como poderemos ser fiéis a Deus com todo o nosso ser, para andarmos em plena santidade diante do Senhor, estando separados do mundo para Ele.
 
Texto Bíblico: “Espírito, alma e corpo, plenamente conservados irrepreensíveis até a vinda de Senhor Jesus”. I Ts 5:23
 
Comentários: Nós somos formados por 3 partes: espírito, alma e corpo. E o Senhor diz na Sua Palavra que todas as três precisam estar conservadas irrepreensíveis até que Jesus volte. Você sabe o que é conservar? É manter, guardar. Como? O texto diz irrepreensível. O que quer dizer isso? É estar perfeito, correto. Então o Senhor diz que o nosso espírito, a nossa alma e o nosso corpo precisam ser mantidos, guardados de maneira correta, perfeita, para Jesus.
Que grande desafio, não é mesmo? Conviver com seus colegas de escola, seus vizinhos, amigos e manter todo o seu ser irrepreensível, sem se contaminar com as coisas que os outros dizem ou fazem: os palavrões, as piadas, as brincadeiras, os filmes, desenhos, a moda, etc., é um teste de fidelidade.
 
A quem você é fiel? Você sabe o que é ser fiel? Fidelidade é lealdade, é firmeza no seu comportamento, na sua linguagem. Então, fiel é aquele que é leal a alguém, que é firme no seu compromisso. E é isso que Deus quer de nós nesses dias: que nós sejamos fiéis a Ele em todas as áreas da nossa vida.
Como conseguiremos ser fiéis? Sozinhos não conseguiremos, mas se estivermos em aliança com o Senhor, o Seu Espírito Santo nos ajudará neste desafio. Nosso Deus é um Deus de aliança. Aliança é um compromisso que fazemos com alguém. Seremos fiéis a Deus e Ele cuidará de nós com todo carinho e zelo. Deus tem uma aliança conosco e Ele jamais deixará de ser fiel cumprindo todas as Suas promessas. E Ele espera que nós também sejamos fiéis a Ele em tudo, mantendo-nos puros e separados para Ele.
 
Atividade: Cartãozinho para colorir:

 



Depois peça que escrevam um recadinho especial da parte de Deus (pode tirar da Bíblia), assinem seus desenhos e guardem para o final.
 
Conclusão: Durante este tempo estaremos aprendendo como nos manter fiéis, irrepreensíveis no nosso espírito, alma e corpo, para que sejamos declarados fiéis.
Grande desafio! Você aceita? Então vamos juntos aprender sobre fidelidade, amém?
E para selar este novo tempo de aliança com o Senhor vamos fazer um propósito de oração uns pelos outros... assim: nesta semana cada um vai acobertar em oração um amigo da célula, pedindo ao Senhor que o fortaleça dia a dia para andar em santidade e o livre de embaraços para vir a célula, pois a partir de agora estaremos aprendendo a se guardar da maneira correta para Jesus. (escreva o nome de cada um presente na célula e faça um sorteio entre eles para que fiquem responsáveis por tomar aquele amigo em oração na semana)
 
Comunhão: Peça agora que cada um vá até o seu amigo que estará acobertando em oração nesta semana (o que tirou no sorteio) e diga a ele que faz um compromisso de nesta semana estar acobertando-o em oração e entregue o recadinho especial escrito no desenho em aliança a este compromisso.
 
Oração: Ore declarando uma aliança com Jesus de ser fiéis e buscar a santidade, mantendo-se puros e separados para Deus.
 
Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro e dinâmicas: Missionária Adriana Lopes - MIMS 

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados