contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Tomando posse do Reino - Parte VI

 

Estudo de Célula para Crianças n° 033

Publicado em 22/11/04

 

Você já sabe o que é um Reino e como podemos entrar nele. Sabe, também, que você tem um lugar no Reino de Deus e que a única exigência para que você tome posse dele é a OBEDIÊNCIA. Obediência a quê? Isso mesmo! Aos princípios da Palavra de Deus.

Hoje queremos conversar sobre quem não poderá entrar no Reino de Deus. Em Apocalipse 21:8 o Senhor diz: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde fogo e enxofre, a saber, a segunda morte”.

O que podemos entender disso? Que aqueles que praticam tais coisas não terão lugar no Reino de Deus. Em Apocalipse 22:15 Ele diz que “ficam de fora ...”. Fora de que, ou de onde? Da presença de Deus, do Seu Reino.

Muito bem, vejamos quem ficará de fora:

1. Os covardes - os medrosos, os que não têm coragem, os que são traiçoeiros, não assumem as suas responsabilidades, os que negam a Jesus com medo de ser motivo de gozação; não esqueça que o verdadeiro amor lança fora o medo e o verdadeiro amor é Jesus;

2. Os incrédulos - aqueles que não crêem em Deus, que duvidam de Sua existência e do Seu poder (Hebreus 11:6);

3. Os abomináveis - aqueles que praticam atos que são detestáveis aos olhos de Deus, os que vivem na prática do pecado;

4. Os assassinos - aqueles que matam. Aqui vamos entender que podemos matar alguém não somente no corpo, mas na alma, quando ofendemos, magoamos, ferimos, traímos, etc;

5. Os impuros - todos aqueles que são contaminados com as coisas do mundo, com o pecado; o imundo não anda em santidade;

6. Os feiticeiros - os que são envolvidos com a feitiçaria, a magia, a bruxaria. Não vamos esquecer que muitos dos desenhos, filmes, jogos, que diariamente vemos, estão cheios de feitiçaria, de magia. Se nos envolvemos com eles, estamos nos afastando do Reino de Deus;

7. Os idólatras - o primeiro mandamento diz que não devemos ter outros deuses diante do Senhor (Ex 20:3-6; Dt 5:7-10). Se Deus não ocupa o 1º lugar em nossa vida, outras coisas que não são o Senhor estão ocupando. A idolatria é o culto a outros deuses e nos afasta do Reino de Deus;

8. Os mentirosos - João 8:44 diz que o pai da mentira é o diabo. Se mentirmos, não poderemos ser conhecidos como filhos de Deus, portanto, não poderemos estar diante do nosso Pai.

Você já tem um lugar reservado no Reino de Deus, basta tomar posse dele. Obedeça e não ficará de fora.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados