contato

NÚCLEO DE APOIO CRISTÃO

 

Culto Infantil

Somos uma Geração de Estrelas

 
 

1- Boas Vindas: Prepare um cartãozinho com bala (modelo abaixo) para cada criança ser recepcionada por uma equipe com beijinhos, e uma palavra de carinho!!
 

Modelo de Lembrancinha:



2- Oração Inicial: Agradeça pelos presentes e por todas as famílias representadas. Convide o Espírito Santo de Deus a estar presente nesta celebração.

3- Cânticos com a equipe de louvor
 
4- Momento da Oferta: Teatro para Oferta, baseado em Marcos 4:26-29

5- Captando a atenção: Fechem os olhos... pensem num céu à noite, bem estrelado, com muitas estrelas mesmo.
Lindo não é mesmo, alguém já viu um céu assim, bem cheinho de estrelas. Nesta história que vou contar o céu estava assim...

6- Princípio Bíblico: Gn 15:5 (resuma o texto para contar na linguagem das crianças)

7- Introdução:  Ouvimos que Deus chamou Abraão e o fez olhar para o céu, para ver as estrelas. Por que será que Deus, quando decidiu formar o seu povo a partir de Abraão, disse que este povo seria como as estrelas do céu? Será que foi somente por causa da quantidade? Creio que Deus nos queria ensinar muito mais, e é isso que vamos aprender hoje. Tá disposto? Então dê um glória a Deus bem alto.

8- Momento de oração: Ore para que cada criança entenda o significado de ser estrela.

9- Mensagem:
I - E NASCEMOS PARA PERMANECER
Dentre todos as astros que Deus criou, por que nos comparar com as estrelas? Lembram dos cometas? Existem vários e brilham ainda mais que as estrelas; porém, andam pelo espaço de um lado para o outro. As estrelas, porém, permanecem. Embora não consigamos vê-las durante o dia, elas permanecem no mesmo lugar, esperando a lua chegar para aparecerem aos nossos olhos. Assim deve ser aquele que faz parte do povo de Deus, e assim é o seu líder de célula e os nossos pastores. Vocês até podem não nos ver todo o tempo, mas durante todo o dia (e noite) nós estamos lá, a sua disposição, orando, jejuando e esperando apenas você chegar para ensinar, orientar e ajuda-lo a viver na presença de Deus, a ser estrela. Deus nos fez estrelas por não querer um povo que ande de um lado para outro sem saber aonde quer chegar; Deus quer um povo que siga apenas um caminho: Jesus Cristo; Deus quer um povo que saiba aonde vai chegar: na Jerusalém Celestial; Deus quer um povo que ele saiba onde encontrá-lo: na igreja em adoração. Mais que isso, Deus quer um povo que entregue a vida a seu Filho amado Jesus Cristo e que seja guiado pelo Espírito Santo. Torne-se uma estrela, na geração de estrelas de Deus. Entregue sua vida para Jesus Cristo.

II – E NASCEMOS PARA BRILHAR
Todos nós gostamos de ser lembrados, admirados, não é? Só existe, porém, um meio para isso acontecer: precisamos brilhar no lugar que vivemos. Lembrem das estrelas no céu. Mesmo em meio a uma multidão, todas brilham, todas são notadas. Não há nenhuma que não mereça nossa atenção. Assim é também todo aquele que se tornar parte do povo Deus, todos serão notados, todos brilharão e merecerão a nossa atenção e, claro, a atenção do Deus de Israel. Você não nasceu para ser uma lâmpada, que brilha apenas dentro de casa; nasceu para ser estrela, que brilha para o mundo. Você não é vela, que se apaga por causa de qualquer vento; você é estrela, que suporta ventos e permanece firme no firmamento. Você não é lanterna, movido a pilha que um dia se acaba; você estrela, que tem luz própria e é sustentado pelo Espírito de Deus. Você é, portanto, criatura de Deus eleita para fazer parte da geração de estrelas de Jeová Shamah, o grande e eterno Deus de Israel. Agora, cabe apenas a sua decisão: Quer continuar apagadinho, ou quer brilhar? Se quiser brilhar como estrela, entregue sua vida agora para Jesus, pois você será mais uma na geração de estrelas do nosso Deus.

10- Aplicação da Palavra e apelo: As estrelas são belas e não há alguém que, olhando para o céu, as deixe de admirar. Quando alguém olha para as estrelas, vê parte da glória de Deus; por isso, quando alguém olha para um crente em Jesus, deverá vê essa mesma glória.
Você quer ser admirado e lembrado como alguém tão importante que resplandecia a glória de Deus? Então venha fazer parte da geração de estrelas criadas para ser o povo de Deus, decida aceitar a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador. Amém! Venha aqui na frente todos os visitantes que querem brilhar para Jesus a partir de hoje e para sempre...
(Oração de confissão por Jesus)

11- Encerramento: Convide todas as crianças que já são da rede a virem a frente e fazer uma roda ao redor dos novos convertidos. Cante com eles minha pequena luz!!!
Então agora, vamos todos juntos nos alegrar com a equipe de louvor, dançando e brilhando como estrelinhas!! Aleluia!!
 
(Oração de bênção final)

12- Consolidação dos novos convertidos: Preencher uma ficha de cadastro para encaminhar a criança a uma célula.

 
Voltar para Espaço do Professor
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados