contato

NÚCLEO DE APOIO CRISTÃO

 

Culto Infantil

Viemos Pescar

 
 

1- Boas Vindas e Momento de oração: Ore para que o Espírito Santo torne cada criança em um fruto fiel.
2- Introdução: Com qual profissão se assemelha a atividade do líder de célula?
3- Cânticos e Dança
4- Oferta
5- Princípio Bíblico: Mt 4:18-20 (leitura)
6- Mensagem: Quem aqui conhece o trabalho de um pescador? Tem várias formas e maneiras de pescaria. Uma delas, muito utilizada nas praias, é a que consiste em lançar a rede ao mar e em seguida puxá-la e selecionar os melhores peixes, colocando-os no “samburá” (cesto), descartando os peixes de inferior qualidade ou que estejam estragados. Jesus fez dos seus discípulos, pescadores, mas pescadores de quê? Quem sabe? Muito bem, de vidas!!!
 
I- VIEMOS PESCAR A SUA VIDA PARA JESUS
No texto que ouvimos, Jesus promete transformar aqueles pescadores de peixes em pescadores de homens. Ele cumpriu a sua promessa e até hoje continua fazendo pescadores de homens e eu sou um deles. Portanto, quando cada um de vocês foram convidados para ir às células, o que eu e os líderes das células fazemos é “puxar a rede”.
Vocês sabem que “rede” é essa? Eu puxo a rede toda vez que estou ministrando a lição de célula ou aqui na celebração. E durante a semana, meu trabalho é “esticar a rede” com orações e jejuns em favor da vida dos convidados, suplicando a Deus que eles decidam se tornar discípulos de Jesus, assim como eu sou. Quando chega a hora de estarmos juntos na célula, nós juntos “puxamos a rede” com aqueles que se decidem por Jesus, e começam a caminhar nas células, para que também se tornem “pescadores de vida” para Jesus. Mas e aqueles que não se decidem por Jesus, nós não desistimos deles, nem os “jogamos fora”, mas continuamos com o nosso trabalho de oração até que eles também se decidam por Jesus! Esticamos novamente a rede de Cristo, com oração e jejum, até vê-los pescados por Jesus e para Jesus. Hoje você não pode perder a oportunidade de ser pescado! E vir agora mesmo para Jesus!
 
II- VIEMOS PESCAR EM NOME DE JESUS
Você sabia que essa pescaria que eu falei no início é conhecida como “pesca de arrasto”? E mais, você sabia que ninguém consegue fazer uma pescaria de arrasto sozinho? Será que você sabia que neste tipo de pesca é preciso ter um mestre, um líder? Pois bem, esta minha pescaria aqui ou na célula também é de “arrasto”, pois eu não conseguiria pescar sozinho, por isso, existe cada um de vocês, nossos discípulos, bem como a nossa cobertura espiritual que são os nossos pastores. São eles que nos ajudam a puxar a rede. E nós também temos um Mestre, que nos orienta e nos dá poder e autoridade para pescar vidas e é em nome d’Ele que nós lançamos e puxamos a rede. Alguém sabe quem é esse Mestre? Isso mesmo! É em nome de Jesus que passamos a semana em oração e jejum por suas vidas.
Agora você já sabe que não sou apenas eu, mas também nossos pastores e, principalmente, Jesus Cristo, que quer pescar você, que quer que você se torne seu fiel discípulo, assim com eu sou e como são também os nossos pastores. Você é peixe bom, que se multiplica com rapidez e enche de alegria a pescaria quando vem na rede de Cristo.
Temos muitos desses “peixes” que estão perdidos no imenso oceano das trevas e do pecado, onde não há segurança e nem salvação e nós precisamos “pescá-los” enquanto Satanás não os pesca de vez! Saia agora desse “oceano” e caia na rede de Cristo, sendo salvo por Ele! Entregue a sua vida agora para Jesus!
 
Apelo: Na pescaria de arrasto muitos são os peixes bons que vem de uma só vez. Assim todos vocês podem de uma só vez, agora, aceitar a Cristo em suas vidas, tornando-se mais um discípulo de Jesus e entrando no “samburá” de Cristo! Você quer ser pescado por Jesus?
Todos que são líderes de célula, fiquem de pé. Nós vamos fazer agora um grande arrasto pra Jesus!
Em círculo com as crianças no meio fazer a oração de confirmação e confissão de Jesus como Salvador e Senhor.
 
Júbilo: Agora que todos você foram pescados por Jesus, vamos fazer uma pesca maravilhosa junto com Cristo
(Louvor: Pedro, Tiago, João no barquinho)

Obs: O CD utilizado nesta celebração foi o "Bom é Ser Criança" - Aline Barros

 

Voltar para Espaço do Professor
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados