Tente
representar
duas
vezes
mais
depressa.
Grande
parte
das
representações
peca
pelo
seu
ritmo
lento,
tornando-se
bastante
cansativa,
apresse
as
falas
que
os
resultados
irão
melhorar,
torne
mais
leve
a
movimentação
e,
sobretudo,
cuide
do
encadeamento
seguro
das
réplicas.
Ao
ensaiar,
leve
um
cronômetro
e
anote
a
duração
dos
quadros,
cenas
e
atos,
depois,
no
próximo
ensaio
tente
ganhar
tempo.
Cuidado
com
o
mal
de
ambulatório,
não
fique
balançando
em
cena,
não
mexa
demais
com
os
pés,
não
se
mova
sem
nenhuma
razão.
Não
cubra
seus
colegas,
nem
se
deixe
cobrir.
Não
olhe
tão
freqüentemente
para
a
platéia,
que
o
público
se
dá
conta
disso,
pode
estar
certo.
Não
dirija
todas
as
tiradas
ao
público,
esta
não
é a
melhor
forma
de
se
fazer
ouvir.
Não
pilherie
no
palco,
nem
nas
coxias.
Não
chame
a
atenção
quando
seu
colega
está
trabalhando.
Não
sabe
o
que
fazer?
Escute!
Escute
o
texto
como
se
você
o
ouvisse
pela
primeira
vez.
Você
verá
que
terá
muito
que
fazer.
Não
se
deixe
absorver
por
seus
erros.
|