contato

NÚCLEO DE APOIO CRISTÃO

 

Liderança

Entendendo a Aliança

 
 

Precisamos caminhar na aliança entendendo que há coisas que são fortes e outras não tão fortes, porque a aliança está acima dos sentimentos. Ela supera tudo, vence tudo isso e só prevalece nela quem é guerreiro, homem de guerra que entra na casa do valente, saqueia a casa, não sai ferido e o inimigo fica amarrado.

 

Temos que ser valentes para cuidar da aliança, pois se ela for quebrada abre-se uma entrada de maldição. Na hora da fraqueza é preciso agüentar firme, porque nem tudo na aliança é alegria. Esta é a realidade.

Uma aliança é feita por duas partes sem direito a desistência. Isto é uma coisa difícil, mas uma coisa nobre, por isso a Bíblia diz que não devemos entrar num jugo desigual. Não há comunhão entre Deus e o diabo, entre luz e trevas (2 Coríntios 6:14-18).

 

Somos chamados na Bíblia de homens de aliança, e ela é de vida ou de morte: “Onde quer que tu fores, irei eu; onde quer que pousares, pousarei eu. Onde tu feres sepultada aí eu serei sepultada, porque o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16).

Há pessoas que têm o casamento, por alguma razão, arranhado, e desistem dele. A aliança é uma convocação para caminharmos juntos até a morte. Uma aliança é para sempre, não se dissolve. Se você tiver esta consciência poderá reivindicar direitos legais. A mulher, por exemplo, que sofre com um marido não crente, pode declarar ao Deus de Israel que não está na aliança para sofrer e, então, o Deus de Israel dará um novo coração àquele marido.

 

O objetivo da aliança de casamento é fazer um ao outro feliz. Marido, realize os sonhos do coração da sua amada e ela vai realizar os sonhos do seu coração. Seja no casamento, seja com seu discipulador ou grupo de liderança. Viva as cláusulas da aliança, de uma chamada para caminharem juntos eternamente.

 
Voltar para Estudos
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados