contato

NÚCLEO DE APOIO CRISTÃO

 

Liderança

A aliança para multiplicar

 
 

"E firmarei minha aliança contigo, e extraordinariamente te multiplicarei" (Gn. 17:2)

Neste versículo, Deus está dizendo: "vou fazer um exagero de multiplicação na sua vida". Se fosse eu falando, dentro das minhas limitações, você poderia até avaliar, mas é Deus falando. Isso é algo fora do comum, fora do natural, grandiosamente estrondoso. Entramos no ano das grandes multidões, mas precisamos saber que só há uma fórmula para o crescimento extraordinário de Deus se manifestar na vida de alguém que decide receber esta unção: estando em aliança com o Senhor. O crescimento é uma herança muito grande, mas toda herança só virá mediante alianças que a respaldem. A visão celular tem princípios e, se quisermos receber esta herança de crescermos extraordinariamente nela, devemos aprender a honrar os princípios da aliança que temos com Deus e com os líderes que estão sobre nós. Vejamos estes princípios:

Aliança exige de nós a obediência.

Os líderes que mais obedecem são os que mais frutificam. Para obedecermos, não precisamos concordar. Precisamos romper com muitos individualismos, se quisermos frutificar. Enquanto estivermos nos nossos projetos pessoais, não fluiremos. A aliança nos leva a confrontos e a abrir mão de conceitos pessoais e particulares. É um acordo entre duas pessoas que decidem por princípios já escritos, já existentes, e não por acordos que ainda serão criados, inventados. Por causa da aliança, virá a herança e esta é a multiplicação. Todos que fazem aliança, multiplicam.

A aliança obedece uma hierarquia

Você está em aliança com seu líder, que tem uma aliança com seu pastor, que está em aliança com o apóstolo, que está em aliança com Bogotá, que por sua vez está em aliança com Seul, que recebeu o derramar da unção de conquista de multidões, e todos estamos em aliança com Deus. A unção derramada nessa hierarquia passa por nós e chegará até a última pessoa que nascerá na Visão Celular. Todos estamos debaixo da mesma unção, da mesma herança, por causa de uma só aliança, que tem seu lado mais forte, e seu lado mais fraco, que pode ter sua dificuldade, mas tem muito mais vitórias do que derrotas.

Aliança tem lucros e perdas

Deus vai lhe dar uma multidão, uma herança como resultado da sua aliança, que pode ter dor e alegria, e isso é uma verdade agora, não uma profecia. Não podemos andar iludidos de que ela não tenha seus "altos" e seus "baixos". Podemos exemplificar isso com o casamento. Os casados passam por problemas, mas não desistem do casamento, se estiverem em aliança, pois ela é firme e faz com que não se desista. Há momentos na aliança em que ganhamos, e há momentos em que perdemos. Às vezes dizemos: "É inadmissível. Como foi que perdi?". E, às vezes, falamos: "Nem trabalhei por isso, como foi que ganhei?". Como Deus é generoso, somos perseguidos e alcançados pelas bênçãos de Deus até a vinda de Jesus.

A aliança independe da idade

Para cada idade, cada nível de maturidade, há uma fase da aliança: "Depois de o ter desmamado, ela (...) o levou à casa do Senhor, em Siló; e era o menino ainda muito criança" (I Sm 1:24). O menino era o profeta Samuel, que ungiu o rei Davi quando este ainda era jovem. Josias tinha oito anos quando começou a reinar em Israel. Reinou por 31 anos e enquanto viveu, não deixou de seguir ao Senhor, Deus de seus pais (II Cr 34:32).

A aliança independe da posição social

Para cada tipo de posição social há uma fase da aliança: "Então, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus" (Lc 6:20).
"Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico (...) Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa" (Lc 19:2-5).

A aliança independe da posição espiritual

Para cada nível espiritual há um nível de aliança. Se for com seu líder, haverá um nível de bênção e de guerra espiritual. Com seus lideres, será outro nível. Assim é com seu pastor e com o apóstolo. É sempre assim. Chegará o dia em que não conversaremos nenhum tipo de conversa fútil. Toda nossa conversa será frutífera. A sua boca vai destilar o óleo mais precioso da unção e da glória de Deus.

Um homem de aliança acrescenta o seu rebanho

O líder de êxito que multiplica de forma correta é um líder de aliança. Você quer multiplicar? Então, honre a aliança que tem com Deus. Quem não procede assim vive estéril, e perde até aqueles que pensa serem seus.

Mais uma vez exemplificamos a atitude das duas partes de uma aliança como o casamento. Um homem e uma mulher, quando casam, não podem mais viver independentes um do outro. Gálatas 3:15 afirma: "Um testamento, embora de homem, uma vez confirmado, ninguém o anula, nem lhe acrescenta coisa alguma.".Ou seja, mesmo uma aliança comum, entre seres humanos, se for confirmada, frutifica. O fruto é a herança manifestada.

Somos pais e mães de multidões, mas se não houver aliança entre discípulos e discipuladores, a multidão será apenas um agrupamento. Há líderes que quase imploram para seus discípulos comparecerem às convocações para cultos de multiplicação, para não passarem vergonha. Aí não há compromisso. Nossa atitude deve ser de nos tornarmos um com o discipulador, para juntos guerrearmos, vencermos e arrancarmos a ovelha da boca do urso e da boca do lobo. Assim, nosso rebanho será intocável.

Deus diz: "Eu te farei multiplicar extraordinariamente". "Extraordinário" ultrapassa o que é ordinário. É o prenúncio do dilúvio que Deus vai trazer sobre nós da grande multiplicação. Deus está salvando o Brasil! Alegre-se, porque Deus está olhando para o Brasil e a nuvem do avivamento está sobre nós.

Ap. Rene e Ana Marita Terra Nova

Voltar para Estudos
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados