contato

NÚCLEO DE APOIO CRISTÃO

 

Humor

Parábolas da Vida Eclesiástica

 
 

Caio e Fábio, dois pastores fanáticos por futebol, combinaram: quem morresse primeiro tentaria voltar para contar ao outro se haveria futebol no céu. Um dia Fábio foi promovido para a glória. Meses depois, enquanto Caio dormia ouviu a voz de Fábio: Caio tenho duas noticias, uma boa e outra ruim: a boa é que temos futebol no céu, a ruim é que você está escalado para o próximo jogo!


O pastor pregava no Velho Testamento, ele já era idoso e com muita dificuldade para ler, abriu a bíblia em Gênesis e começou a ler sobre a criação, num dado momento ele leu:-…e da costela de Adão, o Senhor fez a mulher. O pastor virou a página e continuou lendo: Com trezentos côvados de comprimento, cinqüenta de altura e trinta de largura!
O pastor parou surpreso e comentou:- Que mulher enorme!


Num culto muito animado, o pastor que também era muito exagerado, pregava sobre a volta de Cristo. Para dar ênfase na mensagem ele gritou:

- Eu venho sem demora! Venho sem demora! Venho sem demora! Neste momento ele caiu para frente junto com o púlpito em cima de uma irmã que estava sentada logo na frente. Ao se recompor, o pastor pediu desculpas a irmã, que lhe respondeu: O senhor não tem culpa, me avisou três vezes e eu não acreditei!


Dois pastores se encontraram e um deles reclamava do seu sustento. O outro comentou que recebia salário dobrado da sua igreja. O primeiro perguntou como ele tinha conseguido este milagre: - Eu exigi um pastor auxiliar, que fosse de minha inteira confiança, obediente, e não fizesse sombra em mim, eles prontamente contrataram a minha esposa!


O pastor queria pregar sobre a volta de Cristo e ver se sua congregação estava mesmo preparada para este evento. Contratou tocadores de trombetas e os pôs escondidos atrás do púlpito. No momento combinado quando o pastor estava no auge da mensagem gritou: O Senhor está voltando! O Senhor está voltando! Os tocadores tocaram bem forte as trombetas e o susto foi tão grande que não ficou ninguém dentro da igreja exceto uma velhinha. O pastor foi lhe dar os parabéns por estar firme esperando Jesus voltar; Quando bateu em suas costas a velhinha caiu para frente, ela estava morta!


Uma profetiza marcou o dia da volta de Cristo e mandou que todos os fiéis se preparassem. No dia marcado, Cristo não voltou e os fiéis ficaram revoltados pois queriam ser arrebatados. Porém, o mais prejudicado foi o pastor que tinha transferido todos os seus bens para sua sogra!

Voltar para Estudos

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados