contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Amor de Jesus por mim - Parte 3

 

Estudo de Célula para Crianças n° 275

Publicado em 22/03/10

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pelo crescimento de sua célula e proponha alvos para as crianças trazerem visitantes na próxima semana.

Cânticos e Oferta: "Jesus, meu amigo maior" (CTD). Adorem a Deus com alegria e contribua com o seu melhor.

Quebra-Gelo:


Princípio Bíblico: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vos series meus amigos, se fizerdes o que vos mando”. (João 15:13)
 

Mensagem: Jesus é o maior exemplo de amor que já existiu na Terra.

Durante todo o tempo em que viveu aqui, importou-Se e preocupou-Se com todos aqueles que estavam ao Seu redor. Vamos encontrar nos Evangelhos, muitas vezes, Jesus cuidando das pessoas que estavam necessitadas.

Em Mateus 8, vamos encontrar Jesus cuidando de diversas pessoas. Primeiro, vemos o seu cuidado com um leproso que O seguia no meio de uma grande multidão. Aquele homem cheio de feridas O adorou e disse: “Se quiseres, podes me tornar limpo”. E Jesus, estendendo a mão o tocou e disse: “Quero, sê limpo”. Imagine alguém cheio de feridas por todo o corpo. Jesus não se preocupou com isso. Apenas o tocou e lhe disse que queria que ficasse limpo, e assim foi feito.

Aquele homem ficou curado.

Depois, vamos encontrá-lo na cidade de Cafarnaum, quando chegou um Centurião, um oficial do exército, e Lhe falou do seu criado que estava paralítico e muito mal. Jesus se dispôs a ir até a casa daquele homem para curar o seu criado. Mas o oficial Lhe disse que bastava que Ele falasse e, com certeza, o homem seria sarado, pois assim ele cria. Assim Jesus fez e aquele servo foi curado. Jesus não Se importa só com os que estão perto d'Ele, ou com os que O conhecem. O Seu amor é tão grande, que Ele Se preocupa com todo ser humano que vive nesta Terra.

E depois vamos encontrar Jesus na casa de alguém muito conhecido: Pedro. Ao chegar lá, encontrou a sogra de Pedro com muita febre. Imediatamente, colocou a mão sobre ela e ela ficou curada. Depois disso, trouxeram a Sua presença muitos endemoninhados e Ele os libertou.

Você deve ter pensado: Ufa! Que canseira. Curou um leproso, um servo, a sogra de Pedro, libertou endemoninhados. Jesus deveria estar muito cansado. Era hora de sossegar. Não é assim que pensamos?

Não para Jesus. Depois disso tudo, Ele ainda teve paciência para ensinar uma grande multidão que se aglomerava ao Seu redor, e, depois, dar um passeio de barco com Seus discípulos. No meio do caminho, uma grande tempestade caiu sobre eles, mas Jesus estava ali. Eles não tinham o que temer. Jesus estava ali, mas estava dormindo. O medo encheu o coração deles, e correram até Jesus, que repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande calmaria no mar.
Mas não acabou. Vamos encontrar Jesus curando paralíticos, cegos, mudos, ressuscitando mortos e ensinando a todos que através do Seu amor, todos os que crerem podem ter uma vida de excelência nesta Terra.

Quando amamos alguém, preocupamo-nos em agradá-lo, não é verdade?

Jesus está sempre preocupado conosco, sempre pronto a nos ajudar, socorrer, mas também a nos ensinar sobre o Seu amor.
O amor de Jesus é para todos. Não só para adultos, homens ou mulheres, mas para as crianças também. Lembra daquele dia em que as crianças queriam chegar perto d'Ele, mas os discípulos não deixavam? O que foi que Ele disse? Que não impedissem as crianças de chegarem a Ele, pois delas é o Reino dos Céus.

Então, crianças, o amor de Jesus por você é tão grande, tão lindo, tão maravilhoso! Vale a pena experimentar, deixar-se tocar, ser abraçada por ele. O que você acha? Vamos deixar que Ele nos envolva no Seu amor? Feche seus olhos e diga, mais uma vez, bem baixinho, só para você ouvir: Jesus me ama! Jesus me ama! Jesus me ama!

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Pra. Adriana Lopes - CCI por Principios

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados