contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

A Visão Celular para as Crianças Também

 

Estudo de Célula para Crianças n° 247

Publicado em 08/09/09

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico:“Mas Jesus, chamando-as para si, disse: deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus.” Lucas 18:16
 

Mensagem: A Visão Celular é, realmente, uma visão do coração de Deus para este tempo, pois atinge a todas as pessoas, independente do sexo, estado civil, condição social ou idade. Não importa se são adultos, jovens, idosos ou crianças, as células estão abertas para todos.

Jesus, o maior de todos os discipuladores, andava pelas ruas de Jerusalém ou no empoeirado deserto, ensinando um povo sedento de conhecer algo que os levasse a uma nova direção na sua vida. Atrás d'Ele, em Suas caminhadas, ou sentados sobre as pedras dos montes, homens e mulheres de todas as idades, jovens e crianças bebiam da Sua sabedoria, dos Seus ensinamentos e descobriam uma vida nova.

Certo dia, quando uma multidão ouvia Jesus ensinar sobre a necessidade de orar sempre e nunca desistir, contando a parábola da viúva que não desistia de clamar por justiça e o a parábola do fariseu e do publicano, Ele foi surpreendido por uma cena estranha: crianças eram trazidas para que Ele as tocasse. Quando os discípulos viram aquilo, começaram a repreender as pessoas que traziam as crianças ao mesmo tempo em que impediam os pequenos de chegarem a Jesus. Diante daquela cena, a Bíblia diz em Lucas 18:16 que Ele as chamou para perto de Si e repreendeu Seus discípulos. Em Marcos 10:14, a Palavra vai mais além dizendo que Ele indignou-Se quando viu aquela cena, e disse aos Seus 12 que não as impedissem de chegar a Ele, porque delas é o reino dos céus.

Isso nos lembra, também, o que Joel diz no Capítulo 2:15 e 16, quando fala da convocação para uma assembléia solene, para a qual, até as crianças de peito estão convocadas.

O que precisamos aprender com isso, como pais e como líderes, Apóstolos, Pastores, que fomos chamados para liderar multidões?

Muitos adultos acham que as crianças não são capazes de entender as coisas de Deus, que célula de criança é perda de tempo, que criança no culto só atrapalha. Jesus, em Sua sábia simplicidade, nos ensina que não podemos ser pedra de tropeço nem empecilho para que os pequeninos cheguem a Sua presença. O trabalho que a criança dá é ínfimo diante de tudo o que ela representa para a Nação, para a família e para o Reino. Quando ensinamos uma criança no caminho em que ela deve andar (Pv 22:6), temos uma vida inteira no altar, uma vida inteira a serviço do Reino, e não teremos, com certeza, no futuro, que administrar os mesmos problemas que enfrentamos com jovens e adultos que, quando criança, não conheceram a Jesus.

Hoje, podemos ver uma geração que foi criada nessa Visão, conhecendo o altar do Senhor, vivendo em intimidade com Ele. Uma geração que faz diferença e que, hoje, já está levantando uma outra geração de crianças que também crescerão no altar do Senhor. As células estão se multiplicando. Crianças de 9, 10, 11 anos, que em suas escolas, em casa ou na igreja ministram para outras crianças a Palavra do Senhor, debaixo da supervisão de seus discipuladores. Crianças e adolescentes que sobem no altar conscientes de sua responsabilidade com o Reino e que se posicionam, em suas escolas ou até mesmo na família, dentro dos princípios aprendidos na Casa do Senhor.

A Visão de Jesus, a Visão Celular, nos ensina que, se não atrapalharmos, os pequeninos calarão o inimigo, pois Salmo 8:2 diz que da boca dos pequeninos e dos que mamam o Senhor tirou força para fazer calar o inimigo e o vingativo.

As crianças que buscavam chegar perto de Jesus estavam, certamente, com seus pais, bem como os que clamavam no templo: HOSANA, HOSANA AO FILHO DE DAVI!, que certamente estavam ali com seus familiares. Essas crianças, que ficaram registradas na Palavra, não estavam em salinhas ou nas mãos de outras pessoas, mas no Templo, na Casa do Senhor, em busca de ouvir Jesus.

A Visão Celular traz as crianças para uma vida de intimidade com Deus. O Encontro é tremendo, a escola de Líderes prepara para a liderança, as células são momentos muito gostosos de ensino da Palavra. O que podemos dizer diante de tudo isso? FUNCIONA DE VERDADE! VALE A PENA ACREDITAR.

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados