contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

A Festa dos Tabernáculos - Parte 2

 

Estudo de Célula para Crianças n° 207

Publicado em 20/10/08

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “Alegrar-te-ás na tua festa, tu, e teu filho, e tua filha... Porque o Senhor, teu Deus, há de abençoar-te em toda a tua colheita e em todas as obras das tuas mãos, pelo que de todo te alegrarás.” (Deuteronômio 16:14,15)

Mensagem:
Nós estamos nos preparando para celebrar a Festa dos Tabernáculos, uma das festas ordenadas por Deus, como está escrito em Levítico 23 e Deuteronômio 16:14,15. É uma festa de muita alegria, na qual toda a família se reúne para celebrar a colheita, e onde, também, se busca a bênção para a colheita do próximo ano.

Tabernáculos é, também, a Festa que celebra as primeiras chuvas do ano. Parece até estranho para nós, que temos água em abundância, que temos chuva constantemente, que se faça festa só por causa de chuva. Mas em Israel chove muito pouco, pois está localizada em uma região de deserto, por isso a chuva é tão importante para eles. E quem dá a chuva não é o Senhor? Sim. E sem chuva não há colheita. Então, a Festa dos Tabernáculos é para agradecer ao Senhor, pois sem Ele não haveria frutos para serem colhidos.

A festa tem a duração de sete dias, com muita música, dança e com ofertas voluntárias. Em Deuteronômio 16:16,17 diz: “...porém não aparecerás de mãos vazias perante o Senhor; cada um oferecerá na proporção em que possa dar, segundo a benção que o Senhor, seu Deus, lhe houver concedido.”

Isso quer dizer que, durante os dias de Festa, todos tinham que trazer suas ofertas. Ninguém podia aparecer diante do Senhor sem uma oferta para apresentar. Nada de dizer: Ah! Hoje eu não tenho dinheiro. Ou então: Vou usar esse dinheiro para comprar alguma coisa pra mim. Ou até: Pra quê dar essa oferta? A Palavra do Senhor é bem clara: Cada um dará conforme a bênção que o Senhor lhe concedeu.

Pare para pensar um pouco: Quantas bênçãos você recebeu neste ano de 2008? Muitas, com certeza. E olhe que o ano ainda não acabou, mesmo assim você pode dizer que já foi muito abençoado, não é mesmo? Que oferta, então, você poderia trazer ao Altar do Senhor? Pense nisso e prepare-se para trazer a sua oferta na Festa dos Tabernáculos, amém?

Este ano, em Israel, a Festa dos Tabernáculos teve o tema: O Leão de Judá. Você sabe quem é o Leão de Judá? É Jesus, o nosso Messias, o nosso Salvador. Ele é o Leão Forte e Corajoso que veio para destruir o nosso inimigo: Satanás.

Jesus também esteve na Festa dos Tabernáculos. É isso mesmo! Quando Jesus estava na Galiléia, chegou o tempo da Festa dos Tabernáculos. E ali, Ele subiu ao templo e ensinava, e todos os judeus que o ouviam se admiravam da Sua palavra. E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de águas vivas.” (João 7)

Alguém pode beber gente como se fosse água? Claro que não. Então do que Jesus falou? É simples! Que se nós crermos n'Ele, beberemos do Seu Espírito de vida, seremos cheios d'Ele, e não teremos necessidade de nada, pois Ele nos dará tudo o que precisamos. A água é extremamente necessária para vivermos. Você já sentiu sede? De verdade? Quando a garganta fica seca, os lábios ressecados, e não tem água por perto para tomar? Podemos até passar alguns dias sem comer, mas não podemos ficar sem água, pois, certamente, morreremos. Jesus é a Água da vida que mata a nossa sede espiritual.

O Leão da Tribo de Judá cuidará de nós. E este ano vamos celebrar a Ele com muita alegria, amém? “Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.” (Apocalipse 5:5)

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados