contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Governo de Deus - Parte 9

 

Estudo de Célula para Crianças n° 203

Publicado em 22/09/08

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: "Juízes e oficiais porás em todas as tuas cidades que o Senhor teu Deus te der entre as tuas tribos, para que julguem o povo com juízo de justiça." (Deuteronômio 16:18)

Mensagem:
Deus preparou um povo para Si a partir de Abraão, e sempre governou sobre o Seu povo, dando-lhe direção, ensinando Seus princípios. Para isso, escolheu homens que tinham um coração obediente, como Moisés, que transmitia ao povo aquilo que
Deus lhes dizia.

Moisés teve o privilégio de ser chamado amigo de Deus, pois o Senhor falava face a face com ele, como está escrito em Êxodo 33:11. E por receber diretamente de Deus as ordens de como ensinar e conduzir o povo, Moisés vivia, literalmente, debaixo do governo de Deus.

Pense bem: Como será incrível no dia em que o Brasil tiver um presidente que governo debaixo dos princípios do Senhor, que consulte a Deus todas as vezes que tiver que tomar uma decisão, e assim também os governadores, prefeitos, e todos aqueles que comandam o nosso país.

Depois que Moisés morreu, seu sucessor foi Josué. Josué terminou o trabalho de levar o povo à terra prometida. O Senhor lhe disse: "Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." (Josué 1:5)

Você sabe de uma coisa muito linda: Deus é fiel com todos aqueles que obedecem as Suas ordens. Ele disse a Josué que, da mesma forma que Ele foi com Moisés durante todo o tempo em que ele dirigira Seu povo, assim também seria com Josué, não o deixaria e ninguém poderia resistir a ele. Sabe por quê? Porque se nós andamos com o Senhor, com Ele sempre seremos maioria, ninguém poderá nos impedir e n'Ele nós já somos muito mais do que vencedores. Isso não é fantástico? Não somos super heróis e nem precisamos deles, pois no Senhor somos invencíveis. Aleluia!!!

Mas, depois de Josué, o Senhor passou a governar Seu povo de uma forma diferente. O povo já não obedecia aos mandamentos que Moisés trouxera nas Tábuas da Lei, estavam esquecendo do que o Senhor tinha feito no Egito e no deserto, o povo começou a ficar perdido no seu comportamento. E agora? Já era uma grande multidão. Como dar-lhes direção? Então, o Senhor levantou juízes na nação.

Quem eram os juízes? Eram os homens que julgavam as causas do povo. Quando Moisés era vivo, toda vez que alguém tinha um problema, procurava Moisés e ele
julgava a sua causa debaixo da direção de Deus. Assim eram os juízes. Eles ouviam o povo, consultavam a Deus e respondiam conforme o que o Senhor lhes dizia. A pessoa
do juiz era considerada santa e sagrada, de modo que consultá-lo era o mesmo que "consultar a Deus" (Ex 18:15). Era ele divinamente dirigido, não temendo, então, a
face de ninguém.

Houve muitos juízes, entre eles Sansão. Você lembra da história dele? Em Juízes 13, o Senhor fala do nascimento de um menino, consagrado desde o ventre, para libertar
Israel da mão dos filisteus: "Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho. Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida
forte, ou comer coisa imunda. Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus."

Sansão tinha uma força incalculável e julgou Israel por vinte anos, mas se afastou dos caminhos do Senhor, desobedeceu a Ele, por isso Seu Espírito retirou-se dele. Foi preso pelos inimigos, teve seus olhos furados, e morreu quando derrubou as colunas do templo, matando também muitos filisteus.

Preste atenção em uma coisa, criança: Você também foi escolhido desde o ventre da sua mãe para ser alguém muito importante, muito especial nesta Terra. Você foi chamado
para libertar as vidas que estão presas pelo pecado. Você foi escolhido por Deus para ser um grande líder de multidão. Como você é privilegiado! Assim como Noé, Abrão,
Moisés, Josué, Deus escolheu você para governar essa terra com santidade. Você pode não ser presidente, governador, prefeito, etc, mas você foi eleito por Deus para ser o Seu
representante na terra, ministro do Seu evangelho, embaixador de Cristo em qualquer lugar onde você estiver.

Se você for obediente a Ele, onde você colocar a sua mão haverá prosperidade, onde colocar a planta do seu pé, o Senhor lhe dará por herança, e quando você abrir a sua boca, o próprio EU SOU colocará nela as Suas palavras, e a vida de Deus encherá o lugar e as vidas que estiverem perto de você, amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados