contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O toque da trombeta - III

 

Estudo de Célula para Crianças n° 156

Publicado em 08/10/07

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “Assim, tocaram as três companhias as trombetas e despedaçaram os cântaros; e seguravam na mão esquerda as tochas e na mão direita as trombetas que tocavam ...” Juízes 7:20

Mensagem: Vimos como Deus deu uma estratégia a Josué para conquistar a cidade de Jericó. Durante sete dias, por sete vezes, os sacerdotes e o povo deveriam marchar ao redor da cidade. Até a penúltima volta, somente os sacerdotes tocariam as suas trombetas; o povo deveria marchar em silencio. Mas, na última volta, a sétima volta do sétimo dia, os sacerdotes tocariam as trombetas e o povo gritaria. Assim Josué fez. E, para espanto de todos, as muralhas de Jericó caíram e Josué e o povo de Israel puderam entrar e conquistar a terra.

O toque da trombeta chama a guerra, a batalha. Estamos festejando Tabernáculos e o tema deste ano é: Tocai a Trombeta em Sião. Deus está-nos chamando com este tema a uma batalha, a uma guerra contra o inimigo e a conquistarmos as nações com o Seu Reino. Você quer ser um soldado alistado nessa guerra?

Para que você conheça um pouco mais das estratégias de Deus, vamos conhecer um outro homem, que foi chamado para livrar Israel das mãos do inimigo. Seu nome é Gideão (Juízes 6).

Os israelitas estavam sendo dominados pelos midianitas e clamavam ao Senhor por socorro. Deus então escolheu um homem chamado Gideão para livrar o povo daquela aflição.

Primeiro o Senhor mandou um anjo que lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente. Gideão estranhou aquela visita, mas obedeceu a tudo que o anjo lhe falara, contudo pediu de Deus alguns sinais específicos para que ele não tivesse nenhuma dúvida de que era realmente o Senhor quem falava com ele.

1. Colocou um pedaço de lã na terra e pediu ao Senhor que o orvalho molhasse só o pedaço de lã e a terra ao seu redor ficasse seca, e assim o Senhor fez.

2. Depois pediu ao contrário, que a lã ficasse seca e a terra molhada, e assim Deus fez.

Dessa forma, através desses dois sinais, Gideão creu que era realmente o Senhor quem falava com ele.

Gideão então levantou um exército de 300 homens, conforme as ordens de Deus, dividiu esse exército em três grupos, de 100 homens cada, inclusive um dirigido por ele mesmo. Ele deu a cada um uma trombeta, uma cântaro (vaso) vazio e uma tocha, e os mandou observar tudo o que ele fizesse. Quando ele tocasse a trombeta todos deveriam tocar as suas também. Assim foi feito.

Quando Gideão chegou com o seu grupo de 100 homens, próximo ao acampamento dos midianitas, eles tocaram as trombetas e quebraram os cântaros que traziam nas mãos. E os outros grupos fizeram o mesmo ao mesmo tempo. Os três grupos tocavam as trombetas, quebravam os vasos e gritavam, segurando as tochas acesas. Os midianitas, ao ouvir o enorme barulho, ficaram tão assustados que passaram a lutar uns contra os outros, sem saber o que faziam, enquanto outros corriam apavorados.

Deus está nesses dias chamando a nossa atenção para algo muito importante: já ouvimos falar que nós somos o shofar de Deus na terra, somos a Sua voz nesse mundo e precisamos colocar isso em prática. Precisamos abrir a nossa boca como shofar de Deus e liberar as palavras de vida, os Seus decretos, os Seus princípios, os Seus mandamentos.

Estamos vivendo dias em que as más notícias invadem as nossas casas pela TV, pelo rádio, pelos jornais. As pessoas esqueceram de Deus e vivem uma vida vazia e sem graça, longe do Seu criador. Mas, o Senhor está-nos chamando a tocar a trombeta da nossa voz declarando que Ele existe, que Ele é bom, que Ele nos ama e que Jesus, em breve, estará voltando para nos levar para o Seu Reino precioso.

Se todos nós, juntos apregoarmos isso, seremos o shofar de Deus aqui na Terra e o inimigo certamente não resistirá a nós. Não esqueça: Você é a trombeta. A partir da sua casa, da sua cidade, da sua Nação toque o shofar e declare: Jesus está voltando! Aleluia!!!

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados