contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O toque da trombeta - II

 

Estudo de Célula para Crianças n° 155

Publicado em 01/10/07

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca; e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas. E será que, fazendo-se sonido prolongado da trombeta, e ouvindo vós tal sonido, todo o povo dará um grande brado; então o muro da cidade cairá rente com o chão, e o povo subirá, cada qual para o lugar que lhe ficar defronte.” (Josué 6:4,5)

Mensagem: Moisés já estava com a idade de 120 anos quando falou ao povo de Israel, dando-lhes as últimas instruções para que pudessem entrar na terra prometida. Disse-lhes que já não podia mais ir com eles e apresentou Josué como seu sucessor, impondo sobre ele as suas mãos e abençoando-o para continuar a jornada.

Você lembra de Josué? Isso mesmo! Josué foi um dos dois homens que voltaram daquela visita de reconhecimento à terra de Canaã com um relatório positivo, dizendo que era possível sim, entrarem e conquistarem a terra, mesmo que seus habitantes fossem gigantes, pois o Senhor estava com eles.

Então o Senhor disse a Josué que fosse forte e corajoso, porque a partir dali ele seria o líder sobre aquele povo, pois o Senhor estava com ele. E o primeiro desafio de Josué foi atravessar o rio Jordão. Depois do rio Jordão, eles se aproximaram de Jericó. A cidade de Jericó era muito bem guardada, suas muralhas eram enormes. Como iriam entrar ali?

O Senhor deu a Josué a resposta: Todos os homens de guerra deveriam rodear a cidade, cercando-a por sete dias. Os sacerdotes deveriam ir à frente da arca da aliança, sete sacerdotes levando cada um uma trombeta de chifre de carneiro, tocando-as continuamente, mas o povo estaria em silêncio. Por seis dias deveriam rodear a cidade em silêncio, no sétimo dia a rodeariam por sete vezes e na sétima vez os sacerdotes deveriam tocar fortemente as trombetas e os homens gritariam, e o muro da cidade cairia (Josué 6).

Estratégia muito estranha para se conquistar uma cidade, não é mesmo? Mas as muralhas caíram diante do povo de Israel.

O toque da trombeta derruba o inimigo.
Você pode imaginar o que os habitantes de Jericó pensaram quando, por sete dias, viram aquele povo rodear a sua cidade, apenas com os sacerdotes tocando as trombetas e todo o povo em silêncio? Talvez achassem que estavam ficando malucos. E é isso que, muitas vezes, as pessoas pensam de nós quando falamos do poder de Deus, das Suas promessas para as nossas vidas, de que Jesus está voltando e que está cada vez mais perto o momento da Sua volta.

Estamos em Tabernáculos, a festa da gratidão pela colheita. Estamos aprendendo sobre o toque da trombeta. E, nós já vimos que ela é tocada para muitas coisas, como chamar os soldados para a guerra, celebrar, convocar para uma assembléia, etc. E nestes dias, estamos tocando a trombeta dizendo que o Senhor é conosco, assim como Ele foi com Josué. E que, assim como as muralhas de Jericó caíram diante do som da trombeta e do grito do povo, assim também todas as muralhas que estão diante de nós, da nossa casa, da nossa família, também cairão.

Quero lhe contar uma muralha que caiu estes dias. Estávamos orando por uma criança de 11 anos de idade que estava, segundo o laudo médico, com câncer no estômago. Ela foi operada e os médicos sempre davam relatórios não muito bons. Mas as crianças se juntaram em oração e a muralha da enfermidade caiu. Ela já está em casa!!!

Sua boca é a trombeta de Deus hoje na Terra. Você é um shofar santo. Você é a boca de Deus. Não se cale. Abra sua boca e profetize, clame, declare e você verá as muralhas, os problemas, as dificuldades, caindo uma por uma na sua frente, amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados