contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Maior dos Mandamentos

 

Estudo de Célula para Crianças n° 115

Publicado em 13/11/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com alegria e danças.

Quebra Gelo: Você já disse a alguém hoje: Eu te amo!? Ou já ouviu de alguém, hoje: Eu amo você!? Como é bom amar e sabermos que somos amados por alguém, não é mesmo?

Introdução: O amor é algo tremendo. Mas o que é o amor? É um sentimento, mas também é uma ação. O dicionário diz que amar é gostar muito. E quando gostamos muito de alguém, queremos fazer tudo para estar perto e agradá-lo.
E o que tudo isso tem a ver com o maior de todos os mandamentos? Muito simples. Esse é o maior de todos os mandamentos: AMAR!

Principio Bíblico: Certo dia, um homem aproximou-se de Jesus e lhe fez uma pergunta: Qual o maior de todos os mandamentos? E Jesus lhe respondeu: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças." (Marcos 12:30)

Mensagem: Então, a primeira atitude que o Senhor nos ensina é amá-lO de todo o nosso coração, com toda a força do nosso ser, reconhecendo que Ele é nosso único Senhor e Deus.

Por que esse é o primeiro dos mandamentos? Porque Ele não disse que é não matar, ou não mentir? É simples! Porque quando amamos realmente alguém, nos esforçamos para agradar, para fazer o outro feliz. Se amamos verdadeiramente a Deus, vamos nos esforçar para cumprir todos os outros mandamentos, com alegria, porque o desejo do nosso coração é agradá-lO.

Se o amamos e queremos alegrar o Seu coração, vamos aprender a falar a verdade, a não enganar os outros, a não mexer nas coisas dos outros, a honrar os nossos pais, a sermos cuidadosos com as coisas do Senhor, a sermos responsáveis em todas as coisas, etc.

Um filho que ama seus pais, não tem dificuldade em obedecer as suas ordens, pois deseja agradá-los. Um pai que ama seu filho fará tudo o que for possível para lhe dar sempre o melhor. Um crente que ama ao Senhor não terá dificuldade para cumprir os Seus mandamentos, certo?

E tem mais uma coisa. Quando amamos, queremos estar perto. Gostamos de estar perto dos nossos pais, sentimos segurança quando eles estão ao nosso lado.

Aquele que ama o Senhor gosta de estar em Sua presença, busca estar em contato com Ele, através da oração, da adoração. A Sua presença é maravilhosa.

Sei que você ainda é pequeno, mas não existe idade para amar ao Senhor e mergulhar em Sua presença.

Vamos fazer isso juntos? Feche seus olhos e declare o seu amor ao Senhor e, com certeza, Ele vai encher você com a Sua presença fantástica.

Um beijo bem grande! Você é especial!

Oferta: O amor de Deus é muito grande e assim também é a sua fidelidade.

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados