contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Minha Nação - A Casa Favorita de Deus - parte 7

 

Estudo de Célula para Crianças n° 108

Publicado em 10/09/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com alegria e danças.

Captando a atenção:

Principio Bíblico: "E se o povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seu pecados e sararei a sua terra." (II Crônicas 7:14)

Introdução: Estamos na Semana da Pátria e, certamente, a grande maioria dos brasileiros não sabe muito bem o que se comemora no dia 7 de Setembro. Você sabe? Isso mesmo, a Independência do Brasil. E o Brasil ficou independente de quem? Parabéns! Você estudou história! De Portugal. Mas o Brasil que você vê hoje nos jornais e na televisão é um país realmente livre?

Mensagem: Primeiro, vamos entender o que é independência. O dicionário diz que independência é liberdade, e ser livre quer dizer solto, sem restrições, que pode dispor de si, que não está sujeito a um senhor, e liberdade é poder fazer ou deixar de fazer uma coisa, livre arbítrio.

Então, ser independente é ser livre. Em que isso se aplica ao Brasil?

Na época da independência, o Brasil era uma colônia de Portugal e vivia debaixo do seu domínio. Ao se tornar independente, passou a ter um governo próprio podendo traçar seu próprio caminho.

Mas qual foi o caminho traçado pela nossa nação? Somos hoje um país independente, mas vivemos presos a uma série de situações difíceis que nenhum governo, até hoje, conseguiu resolver. Temos a insegurança, a fome, a pobreza, a falta de educação, as enfermidades, a violência, que nos prendem cada dia mais.

Já sei! Com certeza você pensou: "E agora, quem poderá nos libertar dessas coisas?". Tenho uma boa notícia para você!

Existe alguém que pode dirigir nossa nação e nos levar a viver tempos tranqüilos, sossegados e proporcionar a você um crescimento sadio, com santidade e decência. Mas esse governante não faz nada sozinho. Ele espera que todos nós O ajudemos a escrever uma nova história nesta nação.

Quem é ele? Fácil! É o Senhor Deus Todo Poderoso. E como podemos tê-lO como nosso governante?

É simples. Ele disse que se orarmos, buscarmos a Sua presença, nos humilharmos e nos arrependermos dos nossos pecados, mudando os nossos caminhos, Ele nos ouvirá dos céus, nos perdoará e trará cura à nossa terra, o Brasil.

Você quer uma nação livre, próspera e abençoada? Uma nação que seja um altar para Deus? Onde haja respeito, integridade e prosperidade?

Essa nação está em nossas mãos. Nós somos os instrumentos de Deus, Seus ajudadores, para transformar dia-a-dia a nossa história.

Se todos nós, brasileiros, independente de idade, sexo ou qualquer outra coisa, crermos que o Senhor pode transformar o Brasil através das nossas vidas, nós teremos um novo Brasil.

Crianças, vocês são o futuro desta nação. Mas esse futuro já existe no presente. Se você crer e viver os princípios que Deus tem lhe ensinado, você estará construindo um novo Brasil, sem mentira, engano, idolatria, rebeldia ou violência. Você viverá numa nação santa, que respeita suas crianças, idosos e todos os que trabalham para seu desenvolvimento.

Ore e viva os princípios divinos e o Senhor o ouvirá dos céus e, por sua causa, Ele sarará o nosso Brasil.

Você crê? Eu creio! E já posso ver que em 2008 o Brasil será outro, e em 2010 o Brasil estará aos pés de Jesus declarando que somente Ele é o Senhor. Amém?!

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados