contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

A Palavra que nos guarda

 

Estudo de Célula para Crianças n° 059

Publicado em 07/07/05

 

“Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo.” Provérbios 6:22

Aprendemos que Deus quer que nos lancemos em Seus braços e confiemos inteiramente n'Ele, vivendo a experiência sobrenatural da Fé. Para nos jogarmos nos braços de alguém precisamos confiar, caso contrário, teremos medo de cair, não é verdade?
 

Hoje vamos aprender que Deus nos deu ensinamentos, deixou-nos mandamentos que, se obedecermos, eles serão lâmpada para os nossos pés (Pv 6:23) e não caminharemos no escuro ou de acordo com aquilo que nós pensamos ou achamos. Temos uma direção para caminhar e dela não devemos nos desviar, nem para a direita nem para a esquerda.
 

Esses mandamentos devem estar guardados no nosso coração, como a menina dos nossos olhos (Pv 7:1-3), não só para sabermos cada um deles de cor, mas para serem vividos diariamente, em todos os momentos da nossa vida. Você sabe por quê? Porque Deus não está distante de nós. Ele é um Deus de perto, que compartilha a nossa vida em todos os momentos, tendo Seus olhos sobre nós em todo tempo. Por isso, o texto nos diz que a Sua Palavra nos guia quando caminhamos, guarda-nos quando nos deitamos e fala conosco ao acordamos. Viu? Nunca estamos sozinhos, se vivermos a Palavra de Deus.
 

E aí, talvez você possa pensar: e o que aconteceria comigo se eu decidisse não viver esses princípios? E se eu não quiser me submeter a Deus?
 

É muito simples: o que acontece quando a luz se apaga? Vêm as trevas, não é verdade? Ou ainda: o que acontece se debaixo de uma forte chuva você tirar o guarda-chuva de sobre a sua cabeça? Você vai se molhar, é claro! Da mesma forma, acontece quando decidimos não mais nos submeter a Deus: andaremos em trevas, na escuridão do pecado, e estaremos sem a guarda, a cobertura do Senhor sobre nós.
 

Com essa decisão, rebelamo-nos contra Deus, afastamo-nos d'Ele e somos entregues à nossa própria sorte. E, apesar de todo o Seu amor por nós, Deus não poderá fazer nada porque a decisão de caminharmos ou não debaixo da Sua cobertura é nossa, não d'Ele. Para isso, Ele nos deu a capacidade de escolher e decidir.
 

Agora, pare para pensar um pouco: se você pode ter uma guarda celestial ao seu redor, os olhos do Senhor constantemente sobre você, porque escolheremos viver sozinhos e desamparados?
 

Quando decidimos não obedecer aos princípios de Deus, rebelamo-nos contra Ele. E todo aquele que não se submete é insano, isto é, louco. A rebeldia é abominável para Deus, insuportável aos Seus olhos e nos empurra para longe d'Ele.
 

Agora, diante disso, não é bem mais inteligente nos submetermos a Deus, obedecer aos Seus mandamentos, pois assim teremos a garantia de estarmos guardados, protegidos em todo o tempo pelo Senhor?
 

Então seja esperto. Decida obedecer a Deus e jogue-se nos braços de Seu Pai. Amém?

Oferta: Rm 11:16 - "Se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são." Devolvendo o dízimo estamos honrando a Deus e em conseqüência disto santificando toda a nossa renda.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS 

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados