contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Nos braços do Pai

 

Estudo de Célula para Crianças n° 058

Publicado em 27/06/05

 

Recepção e Oração: Receba seus discípulos com carinho, incentive que todos se abracem na chegada, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão. Peça a uma das crianças que agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e por sua lista de 30 a 100 pessoas ( mover celular ).

Introdução: Você tomou a decisão de se assentar à mesa com o Senhor? Agora que você sabe que existe um lugar reservado para você, não deixe de viver, todos os dias da sua vida, deliciando-se com a maravilhosa presença do Senhor.
E hoje vamos falar de uma outra experiência tremenda com nosso Pai amado. Vamos falar sobre FÉ.

Alguma vez você brincou com seu pai ou sua mãe de se jogar em seus braços? Quando você se jogava nos braços dele(a), lembra qual era a sensação que sentia? Alguma vez você desconfiou que ele(a) não poderia segurá-lo? Se desconfiasse, o que faria? Certamente não pularia, não é verdade? É exatamente sobre essa confiança que vamos conversar hoje.
 

Texto Bíblico: “e qual a sobreexcelente grandeza do Seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do Seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à Sua direita nos céus ...” Efésios 1:19,20
Comentários: Essa confiança, essa certeza, chama-se FÉ. É confiar em algo que seus olhos não podem ver, seus dedos não podem tocar, mas você sabe que está ali e pode descansar sem medo. E a Bíblia mostra muitos exemplos de FÉ:

1. Os olhos de Daniel viam os leões, mas a fé vê o anjo que fecha a boca dos leões (Dn 6).
2. Os olhos vêem o fogo na fornalha, mas a FÉ vê o anjo que livra da morte (Dn 3).
3. Os olhos vêem a tempestade, mas a FÉ vê o arco-íris da aliança (Gn 9:16).
4. Os olhos vêem os gigantes, mas a FÉ vê a Terra Prometida (Nm 13 e 14).

Talvez você possa pensar aí em sua cabecinha: é muito fácil falar essas coisas. Quero ver você falar isso lá em casa quando não tem comida, porque o meu pai está desempregado. Ou ainda: Fica lá em casa, com meu pai bêbado e eu quero ver a sua fé! Ou talvez assim: Queria ver você falando isso se vivesse com a minha mãe.
Concordo com você. Realmente não é fácil crer quando parece que tudo acontece ao contrário do que nós sonhamos. Assim como, provavelmente, não deve ter sido fácil para Daniel quando se viu sozinho com os leões; ou para Noé, quando entrou na arca e o dilúvio caiu sobre ele e toda a sua família; ou para os discípulos, quando estavam no barco, no meio do temporal, embora Jesus estivesse com eles (Mt 8:23-27).

E, veja só, nem para Jesus, o Filho de Deus, foi fácil enfrentar o momento da dor. Em Mateus 26:36-46, Jesus passou por um momento de profunda agonia, no Getsêmani, quando pediu ao Pai que, se possível, passasse d'Ele esse cálice mas, contudo, que fosse feita a Sua vontade e confiou no Pai.

O texto diz que, a grandeza do Senhor é sobreexcelente para os que crêem. Sabe o que é sobreexcelente? É mais que excelente, é acima do que nós imaginamos. Viu? Se você confiar n'Ele, Seus braços, que venceram a morte, estão abertos esperando por você. As Suas fortes mãos, que foram pregadas na cruz, estão prontas para apará-lo. Jogar-se em Seus braços é FÉ.

Apelo: E então? Quer experimentar? Os sobreexcelentes braços do seu Pai estão esperando por você. Abra bem os olhos, veja-O e confie. Amém?
Momento Especial: Incentive-os a fazerem uma oração pessoal sobre a necessidade de se entregarem nos braços do Pai, como sugestão, pedir que fechem seus olhos e louvem ao Senhor como se estivessem orando (CD Nos braços do Pai - Diante do Trono 5, faixa 05) Ministre durante o louvor para que eles se entreguem em todas as áreas de sua vida.
Oferta: "...Coisa mais bem aventurada é dar do que receber " At 20:35b

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

Líder:
- prepare sua célula com antecedência (estudo, louvores e materiais necessários);
- se coloque em oração pela célula durante o dia.
- ame cada vida que o Senhor tem lhe acrescentado para cuidar.
- honre esse dia que o Senhor te deu.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS 

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados