contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Qual é a melhor parte ?

 

Estudo de Célula para Crianças n° 056

Publicado em 13/06/05

 

Recepção e Oração: Receba seus discípulos com ternura, conheça os visitantes, incentive a trazerem outros amigos para compartilharem desta comunhão. Peça a uma das crianças que agradeça a Deus, abençoando cada um dos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e por 3 amigos.

Oferta: Mc. 4:26 "O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente a terra".
Jesus está afirmando que o reino de Seu Pai funciona debaixo de uma lei, A LEI DA SEMEADURA.
Nunca colheremos nada no reino de Deus sem que antes lancemos uma semente.

Louvor: Louve ao Senhor com cânticos que falem de paz e intimidade com Deus, peça as crianças que se coloquem confortavelmente diante de Deus e sinta sua presença.

Captando a atenção: Samuel conheceu a melhor parte: a presença, a intimidade, o ouvir a voz do Senhor, e por isso tornou-se um grande profeta, que fez história em Israel e, até os dias de hoje, continua nos ensinando.

Você saberia dizer qual á a melhor parte? Qual é a melhor coisa para vivermos sem tanta perturbação, confusão, ansiedade, sem essa palavra que todo mundo conhece e, infelizmente, também já faz parte do seu vocabulário de criança, o stress?
É comum ouvirmos alguém dizer: Estou muito estressado hoje! Não é verdade? Nossos pais, professores, discipuladores e até nós mesmos.

Essa não é a melhor parte. O corre-corre do nosso dia nos rouba o desfrutar de algo muito especial, você sabe o que é? Então pinte os pontinhos para descobrir:



PAZ, isso mesmo! Não essa paz que ouvimos todos os dias nas reportagens de televisão ou nos jornais, mas uma paz que é maior que todas as dificuldades.

Em João 14:27 Jesus diz que nos deixaria a Sua paz. Que não deixará o nosso coração perturbado. Essa paz é o seu SHALOM, a paz que excede todo entendimento.

Princípio Bíblico: Lucas 10:38-42 (leitura)

Introdução: No texto bíblico que lemos, encontramos a história de duas irmãs: Marta e Maria. Elas receberam uma visita muito importante, a visita do filho de Deus, Jesus Cristo. Como você se sentiria recebendo uma visita tão importante como essa? Muito feliz, não é?

Entendendo a história: As duas irmãs tiveram o privilégio de ter Jesus, em pessoa, dentro da sua casa: Marta e Maria. E cada uma delas teve um comportamento diferente diante de Jesus.

1. Marta corria de um lado para o outro, fazendo as coisas dentro de casa, talvez preparando um lanche especial para o Senhor, buscando fazê-lo ficar mais confortável, e não ouvia o que Ele falava (Lc 10:40);

2. Maria, porém, sentou-se aos pés de Jesus e O escutava.

Marta, chateada porque estava fazendo tudo sozinha, enquanto a irmã estava sendo profundamente ensinada por Jesus, perguntou-lhe: Senhor, Tu não te importas que minha irmã me deixe servir sozinha? Manda que me ajude! (v.40b).

E Jesus lhe respondeu (feche os olhos e procure imaginar a expressão do rosto de Jesus quando falava isso a Marta. Talvez Ele sorrisse e balançasse a cabeça, olhando para ela com muito carinho): Marta, Marta, porque tu estás assim tão perturbada. (Diga o nome das crianças) Queres fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mas apenas uma é necessária e Maria escolheu a melhor parte, a qual não lhe será tirada.(v.41,42)

Qual é a parte que você quer? A correria, o cansaço da sua alma, a confusão da mente com os conselhos do mundo, ou a presença doce e amável do Senhor?

Essa é a melhor parte: podermos nos sentar com Jesus, conversar com Ele e ouvir a Sua voz, pois Ele fala. Quando nós ouvimos, nossa alma encontra paz, calma, tranqüilidade e alegria. Sabe por quê? Porque é impossível alguém estar perto do Senhor e não ser abençoado, tocado por Ele. Ele conhece o nosso coração e as nossas necessidades. Lembra de Isaías 49:16 “Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei”.

Conclusão e Apelo: Hoje o Senhor lhe convida a viver a melhor parte! Sente-se aos pés d'Ele e ouça a Sua voz. Garanto que você não vai se arrepender. Receba Jesus em sua vida e ela será abençoada:
Quando Jesus entrou naquela casa uma das irmãs, Maria, foi logo sentando-se aos seus pés para receber as bênçãos que Ele tinha para ela. Você sabia que Jesus tem bênçãos para todos que O recebem?
Jesus está usando esta célula para dizer que quer ser recebido por você, que quer fazer parte da sua vida. Faça como Maria: pare o que está fazendo agora para receber a Jesus, pois Ele está aqui! Escute a Sua voz, pois Ele está falando com você!
Não faça como Marta que se agitava de um lado para o outro tentando resolver seus problemas sozinha, coloque os seus problemas nas mãos do Senhor Jesus abrindo o seu coração e recebendo-O como seu Salvador e a sua vida será transformada em uma vida abençoada, próspera, feliz e eterna. (ore com as crianças)

Atividade: Agora que sabemos que a melhor parte é estar atento a voz de Jesus, vamos levar outras pessoas a descobrirem a melhor parte. Vamos confeccionar convites para nossos amigos. Prepare com antecedência cartolina cortada em forma de convites, ou peça que eles próprios dê a forma que desejarem. Disponibilize materiais diversos para colorir e enfeitar os convites.

Partir do Pão: Quando temos amigos queremos partilhar com eles sempre o melhor, assim também devemos partilhar do pão que Deus tem nos acrescentado a cada dia. Abençoe o lanche.

Líder:
- prepare sua célula com antecedência (estudo e materiais necessários);
- se coloque em oração pela célula durante o dia.
- ame cada vida que o Senhor tem lhe acrescentado para cuidar.
- honre esse dia que o Senhor te deu.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS 

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados