contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Fidelidade no espírito - Santidade

 

Estudo de Célula para Crianças n° 040

Publicado em 17/01/05

 

Recepção: Receba carinhosamente cada criança e diga que Deus deseja abençoar a vida de cada uma delas.
Observe se tem visitante e receba-o com alegria, apresentando-os aos demais.
 

Oração:
- Ore pela reunião da célula e pela vinda dos visitantes.
- Ore abençoando cada uma das crianças que está ali.
- Cubra-as espiritualmente e ore para que haja revelação do que é santidade no coração de cada criança.
- Ore por 3 pessoas, peça que cada um cite as 3 pessoas que colocará diante do Senhor para vir a célula.
 
Louvor e Oferta: Cantem algumas músicas de adoração e depois oferte e semeie o seu melhor para Deus.
 
Quebra gelo: Prepare algumas etiquetas escritas as obras da carne, ex: IMORAL, GULOSO, CIUMENTO, BÊBADO, IRADO, BRIGÃO, IDÓLATRA, etc (Gl.5:19-20) e uma escrita SANTO. Faça uma roda com os participantes e peça para que fechem seus olhos para que você cole as etiquetas na testa de cada um. Bem, a partir de agora ninguém pode mais falar, apenas por gestos, de dois em dois, vão tentar representar para o colega o que está escrito na testa dele (somente gestos, ninguém tem que tentar adivinhar), depois de um minuto bate palma e trocam-se de pares, iniciando a representação. Faça isso umas três vezes, depois, ainda sem olhar o que está escrito em sua testa, peça que se agrupem com aqueles que eles acham que se identificam com o que está escrito.
Depois peça que cada um veja sua etiqueta e inicie uma discussão: Porque se ajuntaram assim? O que sentiram quando as pessoas expressaram o nome da sua etiqueta? Vocês se sentiram excluídos? Etc.
Peça para a pessoa que estava com a etiqueta de santidade dizer como se sentiu no meio dos outros?
 
Introdução: Temos um tema para estudar, lembra? Isso mesmo: Fidelidade no espírito, alma e corpo.
A fidelidade no espírito fala de santidade.
 
Texto Bíblico: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós, também, santos em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: sede santos, porque Eu sou Santo.” (I Pe 1:15,16)
 
Comentários: O Senhor diz que nós devemos ser santos em todo o nosso viver, isto é, em todas as áreas da nossa vida, porque Ele é santo.
 
Hebreus 12:14 diz que sem santificação ninguém verá a Deus. Santificação é um processo no qual vamos aprendendo a, cada vez mais, nos afastarmos do pecado e sermos, cada vez mais, imagem e semelhança de Deus. Santificação é COMO uma pessoa se torna santa. A santidade é o RESULTADO desse processo.
 
Em II Timóteo 2:20-22, o apóstolo Paulo faz uma comparação muito interessante entre um vaso e a nossa vida. Ele diz que numa casa não há somente vasos de ouro e de prata, mas também de pau e barro, que uns servem para honra e outros para desonra.
 
Dinâmica: Pegar dois copos de plástico (um com 2 dedos de terra e outro sem nada) e durante a explicação encher, aos poucos, de água um e depois outro para verificar a diferença. Então vejamos: nós somos como um vaso. Dependendo de como está o vaso, limpo ou sujo, servimos tanto para honrar a Deus como para desonrá-lO. Mas, se nos purificarmos, serviremos para toda boa obra nas mãos do Senhor.
 
Você entendeu? Por mais que estejamos sujos, cheios de pecado, se quisermos podemos nos purificar, nos santificar e ser vasos de honra, de bênçãos nas mãos de Deus. Dessa forma, Ele nos usará em toda boa obra que quiser. Mas se ficarmos sujos, que utilidade teremos para Ele?
 
O desejo de Deus sempre foi que nos tornássemos carregadores da Sua glória, que nós pudéssemos viver uma vida santa, sendo, realmente, a Sua imagem e semelhança. Mas não podemos ser santos, carregadores da Sua glória, se buscarmos mais o mundo e as coisas que ele nos oferece do que a Sua presença.
 
Conclusão: Fidelidade no espírito fala, exatamente, de nos separarmos do mundo, nos descontaminarmos de todas as coisas ruins que aprendemos, de mudar o nosso estilo de vida. Afinal, somos geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido (I Pe 2:9a), e por isso não devemos andar envolvidos na sujeira do pecado.
 
Apelo: Tiago 4:4 diz que a amizade do mundo é inimizade contra Deus. Portanto, quem quiser ser amigo do mundo, torna-se inimigo de Deus? De quem você quer ser amigo? De Deus ou do mundo? Se você decidir ser amigo de Deus precisa andar em santidade. O que você decide?
 
Oração: Ore declarando uma aliança com Jesus de ser fiéis e buscar a santidade, mantendo-se puros e separados para Deus.
 
Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro e dinâmicas: Missionária Adriana Lopes - MIMS 

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados