contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Células

Os céus se rasgaram sobre nós - Parte 3

 

Estudo nº 179

 

Temos estudado que todos os ambientes podem se tornar um céu ou um inferno. Precisamos saber o que há instalado sobre a nossa cabeça. As pessoas geram um céu de bronze através das palavras, pois elas constroem diferentes situações: ou céus de bronze sobre nós ou céus rasgados de bênçãos. Se você quer ter céus de bênçãos sobre a sua vida, mude o seu vocabulário, libere palavras que constroem.
 

Porém, se os céus que estão sobre você são de bronze, saiba que Deus lhe dá a oportunidade de mudá-los. Vimos na semana passada que podemos mudar esses céus através da confissão de pecados. A confissão de pecado destrói os céus de bronze que foram construídos através de palavras de derrotas, de maldição. Hoje veremos que precisamos nos arrepender das culpas.
 

2. Arrependendo-se das culpas
Não adianta apenas confessar os pecados se não houver arrependimento. É o mesmo que um bandido que confessa o crime que cometeu, mas que não se arrepende. Há discípulos que são exatamente assim: muitas vezes confessam seus pecados, porque sabem que já foram descobertos, mas não são voluntários na confissão e nem estão arrependidos pelo que fizeram.
 

É por isso que a Palavra diz em Provérbios 28:13 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que confessa e deixa, alcançará misericórdia.” A confissão é uma derrota para o inferno e uma vitória para os céus. A confissão enobrece os céus e derrota o inferno. Todos os que guardam os pecados, tornam-se reféns do inimigo e não conseguem romper no mundo espiritual.
 

Exemplo: Pedrinho estava no quintal brincando com a baladeira e sem querer atirou na cabeça da galinha que mais colocava ovos. A irmã que viu começou a ameaçá-lo. No dia seguinte quando a mãe saiu para trabalhar distribuiu as tarefas, como de costume. Aí a irmã disse a Pedrinho que ele teria que realizar os deveres de casa sozinho, pois se ele relutasse, ela contaria a mãe o que havia acontecido com a galinha. E ele obedeceu a irmã, com medo que a mãe soubesse do ocorrido. É exatamente assim com todos os que escondem as suas transgressões.
 

Há discipuladores que escondem as histórias de alguns discípulos para torná-los reféns em suas mãos. Ficam prendendo os discípulos na equipe por ameaças e não por amor, como é o certo. O discipulador de êxito leva o discípulo à confissão sem contar a ninguém, porque o líder que ama, preserva. Caso contrário, perde a unção de sacerdote.
 

E a historinha conta que um dia Pedrinho contou a mãe que fazia um mês que ele estava sofrendo por haver atirado com a baladeira, sem querer, na galinha e a irmã, a partir de então começou a obrigá-lo a fazer as tarefas de casa, ameaçando contar para a mãe o ocorrido. A mãe o abraçou, beijou-o e o perdoou.
 

Ao sair no dia seguinte, a mãe chamou a filha e disse-lhe que durante um mês ela faria tudo sozinha em casa. Maria olhou para Pedrinho sorrindo, como quem dizia: quem fará tudo sozinho será você. Pedrinho lhe disse: você fará tudo porque eu já contei para a mamãe sobre a galinha e ela me absolveu. O mesmo e muito mais Deus faz por nós, portanto, quando o diabo quiser lhe trazer acusações, diga-lhe que o seu Pai já sabe e que você foi absolvido. É assim que saímos das garras do diabo e das suas ameaças.
 

O livro de Tiago diz que devemos confessar as nossas culpas uns aos outros para sermos curados (Tg 5:16). Toda confissão traz libertação e cura. O arrependimento deve ser genuíno, ou seja, isento de remorso. O remorso faz com que a pessoa confesse o erro e depois volte a repeti-lo; é como se fosse um espírito de engano que parece com arrependimento. Quando nos arrependemos, não voltamos ao mesmo ponto, pois o arrependimento anula o argumento que estava sobre nós. Hoje Deus quer que você se envolva no arrependimento genuíno para que não volte a cometer os mesmos pecados.
 

Deus pega o nosso passado e lança no mar do esquecimento (Mq 7:19). Satanás gosta de nos lembrar os erros do passado para nos manter reféns do inferno e precisamos nos aliar aos céus para que possamos viver uma vida genuína no arrependimento e não voltar a cometer os mesmos pecados novamente.
 

Se você está debaixo do espírito de acusação, livre-se dele agora e seja absolvido no poder do nome de Jesus. E se alguém quiser lhe lembrar o seu passado, pergunte-lhe a que reino ela pertence e de que lado ela está. Ninguém tem o direito de nos acusar se Deus já nos redimiu. Ele venceu e nós vencemos juntamente com Ele. Aleluia!

Voltar para Estudos de Células
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados